Lançamento da pré-candidatura de Daniella Tema agita Tuntum e atrai lideranças de todo o Estado

Djalma Rodrigues – Representando o governador Flávio Dino, o vice-governador Carlos Brandão e o deputado federal Weverton Rocha (PDT), foram as principais, dentre centenas de lideranças políticas que participaram, na noite desta sexta-feira (20), do lançamento da pré-candidatura de Daniella Tema (DEM), a uma vaga na Assembleia Legislativa, num evento que agitou a cidade de Tuntum e atraiu líderes políticos e comunitários de algo em torno de 60 municípios de todas as regiões do Estado. Foram prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores e até líderes religiosos.

A manifestação política foi realizada nos jardins da residência do casal Tema e Daniela e o espaço acabou ficando acanhado para acomodar cerca de duas mil pessoas que se acotovelaram para acompanhar os pronunciamentos das principais personagens políticas presentes. O governador Flávio Dino não compareceu em decorrência de um problema de saúde com a primeira-dama Daniela, o mesmo acontecendo com o deputado federal Aluísio Mendes, que acabou sendo internado.

O primeiro a se manifestar durante o manifesto político foi esposo da pré-candidata, prefeito da cidade e presidente da FAMEM, Cleomar Tema. Visivelmente emocionado, ele relatou que desde 1990, quando se elegeu pela primeira vez prefeito da cidade, estabeleceu uma parceria com o saudoso ex-presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho.

“Infelizmente o Humberto faleceu e aí, decidimos que era a hora de Tuntum e da região Central do Maranhão contar com um representante na Assembleia. O nome da Daniella é o nome da renovação. Não por ser a mulher do Tema, mas porque ela é competente e a exemplo do que fez quando dirigiu o Hospital Regional de Presidente Dutra, irá exercer seu mandato, que será um mandato voltado para o povo da região Central e para todo o Maranhão”, ressaltou Tema.

Logo em seguida, o deputado federal Weverton , que é pré-candidato ao Senado, destacou não ter a menor dúvida quanto à vitória de Daniella Tema, asseverando que ela tem todas as características de uma liderança política, e finalizou dizendo que torce pela vitória dela. Disse ainda que o marido dela, Cleomar Tema, é uma liderança política consolidada.

O vice-governador Carlos Brandão, disse ter sido enviado a pedido do governador Flávio Dino, destacando ser um amigo e admirador do Cleomar Tema, enfatizando que a Daniella será ocupante de uma das 42 cadeiras da Assembleia Legislativa. “Vejo que a Daniella poderá ser a deputada mais votada, em função das ações que vem desenvolvendo nesta pré-campanha, juntamente com o Tema. Eles estão percorrendo o Maranhão de norte a sul, conquistando adesões em todos os municípios”, acrescentou.

“Esse é um momento que ficará marcado não apenas na minha memória, mas com certeza, na história desta cidade. Estamos aqui numa luta, que não á só minha, mas é da Maria, é da Isabel, é da Inês, é de todas as mulheres”.

A afirmação foi feita pela pré-candidata Daniella Tema, no início do seu pronunciamento.

Ela afirmou ter o marido como ídolo político e como a sua inspiração. Destacou também ter plena certeza de representar o novo e a mudança, mas fazendo uma ressalva:” Não se deve desacreditar na política, é preciso ter esperança no futuro, mas se deve desacreditar no mau político”, destacou.

Ela lembrou as dificuldades enfrentadas pelos pais, que trabalharam diuturnamente para manter os filhos estudando na capital. “Foram, dias duros, dias difíceis, mas esses percalços forjaram minha personalidade, porque sei a importância da educação, a importância dos estudos”, assinalou.

Daniella Tema afirmou ainda ser uma jovem mulher e mãe que tem um foco na política. Alinhavou algumas de suas prioridades, como a Saúde, a Educação e o Esporte. Agradeceu ao governador Flávio Dino, por haver lhe confiado a administração do Hospital Regional de Presidente Dutra  conclamou todo o povo a seguir no mesmo rumo, em busca de melhores dias.

Estiveram presentes representantes dos municípios de Alcântara; Amapá do Maranhão; Alto Alegre; Araioses; Barra do Corda; Barreirinhas; Brejo; Buriticupu; Cajapió; Cururupu; Capinzal do Norte; Codó; Dom Pedro; Governador Eugênio de Barros; Fortuna; Godofredo Viana; Gonçalves Dias; Governador Luiz Rocha; Graça Aranha; Humberto de Campos; Josaelândia; Imperatriz; Pedreiras; Lago Açu; Mirador; Paço do Lumiar, Paraibano; Pastos Bons; Nova Yorque; Presidente Dutra; Peritoró; Poção de Pedras; Santa Filomena;. Pastos Bons; Santo Antonio dos Lopes; Sãop Domingos do Maranhão;. São João dos Patos; São José de Ribamar; Serrano, Sucupira do Norte, Tutoia; Viana; Luis Domingues; Cândido Mendes; Timbiras, Bacabal; Raposa e Lima Campos.

De São Luis, estiveram lideranças do eixo Itaqui/Bacanga; Cidade Operária; Sacavém; Nova Terra; Santa Cruz; Aurora, Jardim São Cristóvão; e da zona rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *