Manter Lula preso e impedi-lo de ser candidato não resolve o problema da corrupção no Brasil

Ontem (08), mais um capítulo dessa novela envolvendo o ex presidente Luís Inácio Lula da Silva foi escrito. Após meio dia, notícias de sua liberdade e depois da manutenção de sua prisão ganharam grande destaque nas redes sociais e no noticiário nacional.

Diante da grave crise de credibilidade pela qual passa todos os poderes constituídos no Brasil cabe a pergunta: Manter Lula preso e impedi-lo de ser candidato resolve o problema da corrupção no Brasil?

Varrer Lula do mapa político brasileiro e até mata-lo como alguns desejam, porá um fim de uma vez por todas a tudo que ocorre de errado em nosso País?

Claro que não e quem pensa dessa forma é um mal informado ou um mal intencionado mesmo.

Lula não é nenhum santo, porém tem muita gente pior do que ele e que muito mais mal já fez e fará a nação, que não está tendo o mesmo destino dele.

E tem mais: nenhum governante fez tão bem ao povo brasileiro em especial ao Nordeste, do que fez Lula e isso só um cego não ver.

Como disse Robert William Valporto, de Mirinzal/MA, no quadro O BRASIL QUE EU QUERO, exibido no Bom Dia Brasil de hoje, onde ele diz que o Brasil que ele quer para o futuro “é um Brasil com uma sociedade honesta, porque os políticos saem da sociedade e se a sociedade é corrupta, os políticos são corruptos também, assim gente honesta, político honesto”.

Portanto, se queremos mudar a atitude dos políticos, como sociedade também precisamos mudar. Os políticos que estão aí exercendo mandatos, corruptos ou não chegaram lá com votos popular.

Quem ao fazer uma compra recebe troco demais e não devolve ao vendedor, ou quem pratica outro ato semelhante, também não está agindo diferente de como agem os políticos que envergonham a Nação.

Se os políticos estão corrompidos a sociedade também está, pois eles afinal são o reflexo dela.

Em 08 de outubro teremos uma ótima oportunidade de mostrar que queremos mudar, de verdade, esse estado vergonhoso e com certeza essa mudança não ocorrerá se vendermos nosso voto e se ainda permitirmos a renovação de mandato para quem não os tem honrado.

Voltando ao ex-presidente, Lula é apenas um ponto de referência nesse mar de lama e corrupção que existe no País desde que aqui Cabral chegou. Os grandes tubarões, os poderosos que contam com a proteção dos grandes veículos de comunicação do País e da classe política dominante, pousam de gente decente e honesta o que estão longe de ser.

Lula ainda tem mais um fator que lhe desfavorece. Ele é um nordestino como nós que para esses os vendilhões da Pátria só servimos como buchas de canhão e jamais como governo.

Para eles Lula é demais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *