Manchetômetro: Império midiático dos Sarney aumenta ataques ao governo Dino

Do Blog Marrapá

Um estudo – que mede a abordagem do jornal O Estado do Maranhão, de propriedade da família Sarney, sobre os assuntos no estado – intitulado de ‘Manchetômetro’ aponta para o uso do império midiático da oligarquia para descontruir a imagem do governador Flávio Dino.

O aparelhamento dos veículos de comunicação ligados à família Sarney para destruir seus adversários mostram disparidades absurdas entre os anos de 2014 e 2018.

No último ano do governo Roseana, a abordagem positiva dada ao Maranhão pelo jornal da família Sarney era de 66%. Em 2015, foi de 8%; em 2016, 5%; em 2017, 6%; e no primeiro semestre de 2018, 1%.

A discrepância entre os números evidencia nitidamente que o império midiático da oligarquia Sarney trabalha como uma espécie de máquina de moer reputações.

Em audiência pública no final do ano passado, o governador Flávio Dino denunciou os abusos cometidos pelo uso do aparato comunicacional para objetivos meramente eleitoreiros.

“No último ano do governo da senhora Roseana Sarney, só tinha notícia positiva. Em 2015, no dia 1º de janeiro, como por encanto, o Maranhão, que era o paraíso na Terra, se transmudou em um inferno sobre a Terra”, afirmou o governador.

“Todas essas manchetes são reproduzidas numa imensa rede de rádio em todo o Estado, das cinco da manhã até meia noite. E são veiculadas também na TV e nos portais de internet. Ou seja, é multiplicado por milhões de ouvintes e leitores”, disse Dino na ocasião.

Os números tão distintos só ratificam que o império midiático dos Sarney não tem credibilidade alguma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *