Flávio Dino fala de políticas de governo para representantes da juventude de 25 cidades maranhenses

Eduarda Barroso destacou o diálogo entre o Governo e a juventude

Aproximadamente 250 jovens maranhenses participaram de um momento de diálogo com o governador Flávio Dino neste domingo (17) no Parque do Bom Menino, em São Luís.

Participando do Congresso da União da Juventude Socialista (UJS) do Maranhão, os jovens vindos de 25 cidades trataram sobre temas de relevância para o protagonismo juvenil e ocupação dos espaços de política em meio a um cenário de crise, mas também puseram ouvir um pouco mais sobre os projetos e ações voltados a juventude que são desenvolvidos pelo Governo do Estado. 

Programas como Escola Digna, Cartão Transporte Universitário e a implantação dos IEMAs foram alguns dos avanços destacados pelo governador Flávio Dino.

“É muito bom ver o debate que eles estão fazendo sobre educação, escola e políticas públicas”, afirma o governador.

Daynara Sabino, presidente da UJS no Maranhão, a juventude maranhense vive um novo momento com ações desenvolvidas pela gestão estadual.

Com a gestão do governador Flávio Dino, a juventude maranhense vive uma nova fase. Nós temos políticas públicas voltadas para os jovens, ações, investimentos em educação, em profissionalização e em muitas outras esferas. É disso que o jovem precisa e é disso que no orgulhamos”, conta a presidente.

Representando Colinas, a jovem Eduarda Barroso destacou o diálogo entre o Governo e a juventude.

“Esse é o momento pelo qual esperávamos, é um momento de diálogo, de entendimento das polícias desenvolvidas em nosso estado”, explica Eduarda.

Fotos: Fabiana Akira

Por Fabiana Akira

Fonte: Secap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *