Flávia Bittencourt, Alceu Valença e Nando Cordel levaram multidão de fãs para Arraial da Maria Aragão em São Luís

Alceu Valença e Flávia Bittencourt

Mistura de ritmos, sotaques, sabores, cores e muita alegria. Assim foi a segunda noite do São João de Todos 2018, evento promovido pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de São Luís.

No palco principal da festa no Arraial da praça Maria Aragão, grandes nomes da música popular brasileira: Alceu Valença e Nando Cordel, que se apresentaram ao lado da maranhense Flávia Bittencourt, fizeram um show emocionante e cheio de grandes sucessos.

“Como nordestina e maranhense, poder cantar no São João me enche de alegria. Poder cantar ao lado de grandes ídolos como Alceu e Nando, me deixa muito feliz”, conta a anfitriã da noite, Flávia Bittencourt.

Maria Luiza saiu cedo de casa para garantir lugar privilegiado no show

Nando Cordel fez questão de destacar o caráter democrático da festa maranhense. “São João é isso, é uma festa para todo tipo de gente e eu tenho percebido em outros lugares que as pessoas estão se separando das outras, dividindo os espaços. Fico muito feliz de chegar aqui e encontrar essa festa aberta e linda”, destaca o cantor.

Ovacionado pelos maranhenses e turistas que foram ao Arraial, Alceu Valença levou grandes sucessos e descontração para o show.

“Participar dessa grande festa me enche de alegria. São João é baião, é forró, é sanfona, é toada”, conta Alceu.

Valença também destacou outra importante característica da festa. “Por ser uma festa democrática, todo mundo ganha, é um incentivo à economia criativa, ao turismo e à cultura”, afirma.

Se de um lado, os artistas eram só alegria, do outro, as milhares de pessoas da plateia, eram puro encantamento.

Foram pessoas como a estudante universitária, Maria Luiza, que saiu cedo de casa para garantir um lugar privilegiado para assistir aos shows.

“Sai cedo para conseguir pegar um bom lugar e prestigiar essa grande festa da cultura maranhense que é o São João. Essa é a nossa manifestação mais importante e tem sido perpetuada com ações como essa, de um arraial de fácil acesso e que recebe pessoas de todos os lugares”, comenta a estudante.

Genuinamente maranhense

Já no palco de apresentações, as cores e o canto ritmado do Boi Novilho Branco, Boi da Soledade, da dança country Cowboy de Ouro e o Boi de Maracanã fizeram deste sábado (16), um dia cheio de atrações de peso na Maria Aragão.

Homenagem

O São João de Todos deste ano conta com mais de 500 atrações locais e shows nacionais, até 1° de julho. Além de homenagear os grupos de bumba meu boi do sotaque costa de mão, trazendo o sotaque como tema da festa.

Por Fabiana Akira

Fotos: Nael Reis

Fonte: Secap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *