Se for para falar a verdade então que fique bem claro: Araioses ainda não teve o melhor prefeito

Hoje (15) eu pretendia continuar falando dos candidatos a deputado estadual e federal que foram eleitos nas eleições de 2014 também com votos de Araioses e seus apoiadores.

Porém, o comentário que o amigo Renato Freire postou no seu Facebook sobre a postagem – Ana do Gás foi a candidata a deputada estadual de Luciana Trinta em Araioses nas eleições de 2014 – faz com que antes de continuar nesse tema fale antes um pouco dos prefeitos que já administraram Araioses.

E como diz o título acima, se for para falar a verdade então que fique bem claro: Araioses ainda não teve o melhor prefeito, pois eu preferia classificar todos que já tiveram essa oportunidade como menos rins e péssimos. O bom ainda está por vim…

Nos dois extremos desse contexto temos Vicente de Paula Moura o melhor (ou menos ruim) de todos e Cristino Gonçalves de Araújo o pior, o péssimo, já que abaixo disso não há qualificação.

Para muitos foi José Cardoso do Nascimento (Zé Tude) o melhor, porém não estou aqui para fazer média com ninguém e o que posso dizer que tanto ele como Vicente foram os que mais trabalharam como prefeitos de Araioses.

Se formos analisar pelo contexto da obra temos que levar em conta que Zé Tude passou 14 anos – um mandato de 6 anos e dois de 4 – no poder e pode contar com fartas verbas como as do Polo Nordeste e verbas estaduais que naqueles bons tempos só não fazia obra os totalmente incompetentes.

Já Vicente Moura só teve um mandato de 4 anos e mesmo sem contar com verbas federais e estaduais fez nesse curto tempo o que nenhum fizera antes.

Luciana Trinta, que caro leitor faz sua defesa no comentário do Facebook, talvez o tenha feito por não conhecer como eu e muitos araiosenses, que ela não foi nem um papel-carbono (essa turma de hoje não sabe o que é isso) do que prometeu em campanha e teve todas as oportunidades para ser a melhor gestora de todos os tempos em Araioses e não foi.

Se esperava muito dela na área de saúde, mas quem vive aqui sabe que foi um desastre. Para começar fechou o Hospital de Araioses para que somente o dela – Regional, recebesse as verbas do SUS.

Poderia aqui citar vários casos de péssimo atendimento médico em seu hospital, alguns que vieram a óbito, mas faz ficar para outra vez.

Nossa avenida Paulo Ramos – a principal via da cidade – está aí com sua pavimentação inacabada, o que não deixa de ser uma grande vergonha para todos nós, pois poderia ser um de nossos cartões-postais se o dinheiro que veio para fazer a obra tivesse sido aplicado corretamente.

Estadas vicinais? Tenho em meus arquivos centenas de fotos que mostram o estado de abandono dessas importantes vias para ecoar a produção, que em seu governo mais pareciam pistas de rali ou enduro.

Deixou todos os servidores pagos? Não é verdade, pois dou nomes e endereços de advogados que até hoje ainda estão recebendo comissão por causas ganhas na Justiça Trabalhista de contratados que ela deixou com três meses sem pagar.

E Paredão da vergonha?

Por que ela só dava expediente na prefeitura a noite?

Por que quase todos que lhe ajudaram a chegar ao poder não estão mais com ela?

A prova maior de que Luciana Trinta não merece mais ser nossa prefeita já foi dada pelo povo que não a reelegeu e a ignorou na eleição de 2016 dando-lhe uma votação muito abaixo do que ele esperava.

Por fim quero dizer que estou entre os que sonham com a possibilidade de termos, de preferência já próxima eleição municipal, o candidato que se eleito venha a ser mesmo o melhor prefeito de Araioses.

Se já tivéssemos tido um bom prefeito nossa cidade não estaria num nível tão baixo de desenvolvimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *