Prefeito Cristino está debochando do Poder Legislativo Araiosense?

Diz a Constituição Federal que os poderes no Brasil são independentes, porém harmônicos.

Ao tratar o Poder legislativo Araiosense com deboche, o prefeito de Araioses, Cristino Gonçalves de Araújo mostra que respeitar as leis não é sua praia.

Cristino muito a vontade ao lado do deputado estadual Fábio Macedo, tendo ainda a tiracolo a toda poderosa Sônia mostra está muito saudável. Esse encontro ocorreu em São Luís, dia 29, dentro da vigência do suposto atestado médico

E entres tantas outras ações do prefeito com relação aos vereadores araiosenses pelo quais ele não tem mostrado nenhum respeito – e ao povo, que eles representam, muito menos – apresentar um atestado médico para justificar sua ausência dia 28, para depor na CP que o investiga pelo suposto desvio de mais de oito milhões de reais deve estar entre os mais desrespeitosos.

Como é de conhecimento público, a Comissão Processante da Câmara de Vereadores de Araioses quer saber para onde foram toda essa dinheirama que é da contribuição dos servidores municipais para o INSS.

O atestado que foi assinado pelo Dr. Jean Cesar Leite Barros diz que ele deveria ficar 05 (cinco) dias afastado de suas funções para tratamento médico, que ia do dia 26 ao dia 30.

Porém, não foi isso que ocorreu, pois nesse espaço de tempo há provas de sua presença em vários locais, entre eles São Luís, comprovadas por fotos e em notícias posta pelo blogueiro oficial do prefeito.

Mas nenhuma dessas ações é tão clara como a do dia 29 de maio, onde ele foi encontrado participando de um evento da Secretaria de Assistência do Município, ocasião em que foi notificado pelo secretario da CP, Estevam Albuquerque Coutinho, de que tem prazo – naquela data – de cinco dias para fazer por escrito sua alegações finais.

Sobre a validade ou não do atestado o que se sabe é que naquela sábado, dia 26, o prefeito Cristino nem o Dr. Jean esteveram no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – HEDA, em Parnaíba/PI.

O ex-vereador de Araioses, Técio Cesar Duarte Junior, em áudio que já foi postado em vários grupos de WhatsApp, diz que já esteve naquela casa de saúde e constatou que o Dr. Jean Cesar Leite Barros não estava de plantão no HEDA, na data em que ele assinou o atestado.

Técio também chama a atenção para o que pode ocorrer se o prefeito for cassado depois de cumpridas todas às etapas de investigação da CP. Em sua opinião, Cristino vai usar o atestado como argumento para conseguir com um desembargador em São Luís, uma liminar para continuar no cargo.

Informações ainda não comprovadas dão conta que nesse período o prefeito Cristino, em companhia de sua restrita panelinha, passou aquele final de semana desfrutando um “maravilhoso” final de semana na famosíssima cidade de Jericoacoara/CE.

Quem tem privado desses momentos diz que Cristino ainda faz piadas e chacotas com os adversários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *