Governo entrega Escola Digna e anuncia urbanização de ponto turístico em Morros

Flávio Dino e o prefeito Sidrack Feitosa recebem os agradecimentos da população

A comitiva do Governo do Estado cumpriu extensa agenda de entregas e anúncios na cidade de Morros nesta quarta-feira (30). Entre as ações levadas ao município em parceria com a prefeitura da cidade, a entrega de uma Escola Digna e o anúncio do início das obras de urbanização da orla do Rio Uma, ponto turístico importantíssimo para a região do Munim.

João Batista Figueiredo é dono de bar nas imediações do Rio Una e agradece a nova beira-rio

Com a presença do governador Flávio Dino, secretários de governo e municipais, presidentes de órgãos e gestores municipais, a população morroense era só alegria com nova beira-rio da cidade. São pessoas como João Batista Figueiredo, dono de bar nas imediações do Rio Una. “O turista tem que chegar aqui e achar uma coisa melhor, hoje aqui só tem essa piçarra. Com a vinda dos bloquetes e da organização que prometeram, vai ficar tudo melhor para gente”, conta o comerciante de 76 anos.

O governador Flávio Dino fez questão de destacar os investimentos realizados para melhorar a infraestrutura da região do Munim.

“Temos muitas ações nessa região, já entregamos viaturas, ambulâncias, ônibus escolares, o Mais Asfalto tem passado por aqui, entre outras coisas. Estamos hoje, aqui em Morros, iniciando obras e fazendo entregas muito importantes como uma Escola Digna e o início dessa grande obra de infraestrutura turística que é a urbanização do balneário do Rio Una”, destaca Flávio Dino.

São 138 alunos beneficiados com a nova escola em Boca do Campo

Luzivaldo dos Santos da Silva é caseiro e também acredita na melhoria que a urbanização vai levar para a movimentação turística na cidade. “Com a urbanização desse lugar, tudo melhora, inclusive a coleta de lixo. São essas coisas que ajudam a atrair mais turistas e ajudam tanto quem vem banhar no rio quanto quem precisa da movimentação de turistas para garantir seu sustento”, conta o morador.

No conjunto de benefícios está incluída a pavimentação da orla com blocos de concreto, instalação de quiosques e construção de lanchonetes ao longo da margem do rio, além de sinalização. O projeto contempla ainda a construção de passeio, piso cerâmico e cimentado, pintura interna e externa, além de elementos de acessibilidade.

Escola Digna

Escola Municipal São Félix ganhou novas salas

Complementando a agenda na cidade de Morros, o governador Flávio Dino entregou mais uma unidade do Programa Escola Digna. No povoado Boca do Campo, a antiga escola com prédio emprestado pela paroquia local foi trocada por uma nova unidade que passa a abrigar a Escola Municipal São Félix.

Entrega que, segundo o prefeito de Morros, Sidrack Feitosa, é um marco na história do município. “Sem dúvida nenhuma que essa data, a vinda, pela primeira vez, de um governador até um povoado de nossa cidade, é uma data que vai ficar na história de Morros”, destaca.

Além de uma Escola Digna, o povoado Boca do Campo ganhou sistema de abastecimento de água

“É um prédio completamente equipado e mobiliado com quatro salas e poço para melhorar a vida das pessoas. Essa é a intenção do Governo Flávio Dino e é o objetivo do Programa Escola Digna, que é levar dignidade e melhoria para todos”, afirma o secretário da Educação, Felipe Camarão.

Na unidade, o Governo do Estado empregou investimentos de mais de R$ 500 mil com a construção de quatro salas amplas, banheiros, cantina, secretaria e sistema de abastecimento de água. A nova escola também foi entregue com mobiliário completo, novos equipamentos e materiais, que beneficiam 138 alunos.

Alunos como Adrielle Cardoso dos Santos, de 13 anos, que sempre sonhou com uma escola de verdade. “Estou muito feliz com essa nova escola porque a gente tinha aula numa escolinha muito pequena. Agradeço muito por essa nova escola”, afirma a aluna.

Felicidade compartilhada também com os funcionários da escola como Maria Odete Araújo, zeladora e avó de dois alunos da unidade. “Nós esperamos muito por esse momento, que é muito especial e vai mudar a realidade dos alunos. Sou zeladora da escola e tenho dois netos que terão a oportunidade de continuar os estudos numa escola digna”, afirma dona Odete.

Novo Cidadão

Flávio Dino recebeu o Título de Cidadão Morroense

Em agradecimento às importantes ações desenvolvidas pelo Governo do Estado na cidade, a Câmara de Vereadores de Morros aproveitou a ida do governador Flávio Dino à cidade para conceder o Título de Cidadão Morroense ao gestor do Estado, que foi entregue pelo presidente da Câmara, o vereador Eraldo Lopes Araújo.

População de Morros recebe o governador Flávio Dino

Por Fabiana Akira

Fotos: Handson Chagas

Fonte: Secap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *