Reunião de Roseana foi encontros de “viúvas” do Sarneysismo

Jorge Vieira – A reunião que a governadora Roseana Sarney fez na residência do Calhau reuniu as mesmas figuras que o Maranhão tá careca de saber quem são e o que fizeram nos cinquenta anos em que estiveram no comando do Estado. Isso mesmo, foi um encontro das viúvas do sarneysismo que levaram o Maranhão a ostentar os piores indicadores econômicos e sociais do país ao longo de cinco décadas.

Com governos marcados por escândalos de corrupção e imoralidades administrativas,como receber mala de dinheiro como pagamento de propina, a ex-governadora procurou injetar ânimos nos aliados com um discurso otimista, mesmo sabendo sua pífia avaliação nas pesquisas. Daí o discurso agressivo e raivoso contra Flávio Dino

Antes de ser considerado um ato de apoio de lideranças, o que em se viu hoje na casa do Calhau foi uma reunião de viúvas da oligarquia, ou seja, Sarney Filho, Edison Lobão, João Alberto, Adriano Sarney, César Pires, Edilazio Jr, Hildo Rocha, Max Barros, Chiquinho Scórcio, e o prefeito de Imperatriz Assis Ramos.

A única novidade foi Assis Ramos, que muito pouco acrescenta, mas nem pode ser tratado como novo porque é do MDB, o que só mostra com clareza que a velha oligarquia do Sarney já não encanta mais e que está prestes ser riscada do mapa políticos do Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *