CNT/MDA: 90% do povo não acredita que Justiça age igual com todos

Falando Verdades – No país que mantém como preso político o presidente mais popular de sua história e liberta operadores de campanha do PSDB com milhões na Suíça, a pesquisa CNT/MDA mostra a percepção dos brasileiros sobre o Poder Judiciário; para 90,3% a Justiça brasileira não age de forma igual para todos; 52,8,% consideram o Poder Judiciário pouco confiável e a avaliação sobre a atuação da Justiça no Brasil é ruim ou péssima para 55,7%

247 – Em meio à prisão política do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a pesquisa do Instituto MDA para a Confederação Nacional dos Transportes (CNT), divulgada na manhã desta segunda-feira, 14, traz uma informação importante sobre a percepção dos brasileiros sobre o Poder Judiciário.

Segundo a pesquisa, para 90,3% a Justiça brasileira não age de forma igual para todos. Apenas 6,1% consideram que age de forma igual. A avaliação sobre a atuação da Justiça no Brasil é negativa para 55,7% (ruim ou péssima) dos entrevistados. 33,6% avaliam a Justiça como sendo regular e 8,8% dos entrevistados avaliam que a atuação da Justiça no Brasil é positiva (ótima ou boa).

52,8,% consideram o Poder Judiciário pouco confiável; 36,5% nada confiável; e 6,4% muito confiável. Dos entrevistados, 44,3% acreditam que, mesmo após as recentes ações da Justiça na Operação Lava Jato, a corrupção irá continuar na mesma proporção no Brasil. Enquanto isso, 30,7% avaliam que a corrupção irá diminuir e 17,3% acreditam que vai aumentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *