Lua-de-mel entre Eliomar Dias e Neto Cardoso azedou

Antes juntos e misturados e agora as relações entre Eliomar Dias (de óculos) e Neto Cardoso (entre a prefita Thalita Dias e o policial) estariam rompidas ou azedadas de vez?

A lua-de-mel entre Neto Cardoso, presidente da Câmara de Vereadores de Água Doce do Maranhão e Thalita Dias, prefeita daquele município azedou, pelo menos é o que sugere um longo texto postado em grupo de WhatsApp de presidentes de câmaras do Maranhão.

Com o título – DE OLHO NO ERÁRIO – na postagem de sete parágrafos, supostamente de autoria de Neto Cardoso, ele fala da sua ascensão à presidência do poder legislativo de Água Doce como tendo sido um esforço pessoal de Eliomar Dias, pois o mesmo o queria como “interlocutor” do governo de sua filha Thalita Dias.

Pelo que diz a postagem Neto Cardoso não teria suportado a pressão de ter que assinar cheque em branco para legitimar o atual governo. Segundo ainda diz o texto, em entrevista ao PRÓ-AGUADOCE, falou que é impossível fazer seu papel de fiscal do povo quando se está com uma venda nos olhos.

Neto Cardoso foi além ao falar que há uma cultura muito viciada em relação aos gestores que por ali passaram: a de prestar pequenos favores aos presidentes da Câmara que estão no mandato e em troca poder fazer a gestão pública como se tivessem gerindo sua própria cozinha e os vereadores e o povo só vão saber o que realmente aconteceu em seus mandatos  quando estes são encerrados e as contas são devolvidas pelo Tribunal de Contas do Estado.

Neto Cardoso diz ainda que ficou pouco mais de um ano quieto esperando que esta gestão se conscientizasse e olhasse ao seu redor, que enxergasse o que está acontecendo no cenário político nacional. Temos um ex-Presidente da República preso; o atual presidente da República esperando o termino de seu mandato para ter o mesmo destino; o segundo colocado na última eleição presidencial também engrossando a fila para em breve lhes fazer companhia, e muitos outros caciques regionais assistindo o assar de suas batatas.

Embora a publicação posta no WhatsApp dos presidentes de câmaras de vereadores do Maranhão não possa está com uma redação bem elaborada, porém devido a quantidade de informações nela contida, o Blog achou por bem publicá-la abaixo:

DE OLHO NO ERÁRIO

Neto Cardoso – presidente da Câmara de Vereadores de Água Doce

Ao que parece, é que a lua de mel do Presidente da Câmara de Água Doce Neto Cardoso com o líder político Eliomar Dias que vinha se estendendo deste o inicio das campanhas ainda em 2016, após a última sessão da Câmara desta sexta feira 27/04, findou-se.

Escolhido pelo líder Eliomar Dias para ser votado por sua base de vereadores na última eleição de presidente e após eleito, passar a ser o interlocutor do governo da prefeita com a legalidade, Neto Cardoso não suportou a pressão de ter que assinar cheque em branco para legitimar o atual governo. Em entrevista ao PRÓ-AGUADOCE, falou que é impossível fazer seu papel de fiscal do povo quando se está com uma venda nos olhos.

Neto Cardoso foi além, falou que há uma cultura muito viciada em relação aos gestores que por aqui passaram: a de prestar pequenos favores aos presidentes da Câmara que estão no mandato e em troca, poder fazer a gestão pública como se tivessem gerindo sua própria cozinha e os vereadores e o povo só vão saber o que realmente aconteceu em seus mandatos  quando estes são encerrados e as contas são devolvidas pelo tribunal de contas do estado.

Neto Cardoso diz que ficou pouco mais de um ano quieto, foi esperando que esta gestão se conscientizasse e olhasse ao seu redor em enxergasse o que está acontecendo no cenário político nacional. Temos um ex presidente da república preso; o atual presidente da República esperando o termino de seu mandato para ter o mesmo destino; o segundo colocado na última eleição presidencial também engrossando a fila para em breve lhes fazer companhia, e muitos outros caciques regionais assistindo o assar de suas batatas.

Um outro fator muito relevante em sua demorar em expedir este requerimento, foi o fato de acreditar que o povo ganharia bem mais se os três poderes trabalhasse em harmonia e não se transformando neste litígio que provavelmente teve inicio hoje com a expedição deste requerimento.

Neto Cardoso foi enfático ao dizer que há muito tempo vem renunciando uma vida equilibrada financeiramente no sul do país em prol da melhoria de vida de seus conterrâneos e jamais irá deixar de fazer o que é melhor pra o povo só porque seu fulano diz que sempre governou assim ou assado e não vai mudar.

Neto Cardoso finaliza dizendo que o requerimento foi expedido conforme mostra o vídeo acima e que espera a manifestação da prefeita no prazo legal, que são de 10 dias úteis. Diz ainda, que ele não é cabra cega para ter que andar de olhos vendados  e nem o povo que apoiou sua ideologia política lhe dando o mandato que hoje exerce merece continuar no escuro. O erário municipal pertence ao povo e ele tem que ser usado é em benefício do povo e para o povo. Finalizou dizendo que quem não deve não teme, mostre porque o povo quer saber.

1 pensou em “Lua-de-mel entre Eliomar Dias e Neto Cardoso azedou

  1. Que comece prestando contas do que gerenciou no mandato passado, vez que até hoje encontra-se inadimplente junto ao Tribunal de Contas do Estado do Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *