Portela – ‘Em três anos e meio de gestão, não deixamos de investigar um crime, seja quem for’

Comando da Segurança do Estado concedeu coletiva para tratar do suposto registro de adversários políticos.

Página 2 – Durante coletiva de imprensa sobre o documento ilegal que versava sobre um suposto registro de adversários políticos do Governo do Estado, o secretário de Estado da Segurança, Jefferson Portela, declarou que “em três anos e meio de gestão, não deixamos de investigar um crime, seja de quem for”.

“Não há diálogo sobre isso, é a posição do governo. Existe algo sagrado, chamado legítima defesa, mas luta partidária está fora do controle legal da segurança pública”, disse Portela.

Em seguida, o secretário citou alguns números positivos da gestão Flávio Dino, como a redução no número de mortos no estado, em relação à gestão anterior.

“Somos campeões nacionais em apreensão de drogas no Nordeste, antes da distribuição, 60% de redução de homicídios, são 3500 mortes a menos que no mesmo período de 2014. Enre 2009 e 2014 a taxa de morte só cresceu no MA”, destacou.

Sobre ataques de políticos, Portela disse que não se esquivará em responder. “Sou um cidadão maranhense, se atacarem vamos responder. Não temos medo de perguntas”, completou Portela, se dirigindo aos jornalistas presentes.

Segundo a SSP, é feito um levantamento das cidades em todas as eleições, para que se possa traçar um plano de segurança como, por exemplo, qual o efetivo a ser destacado para cada lugar para garantir a segurança.

Confira o caso:

Ofício da PM diz que são ilegais documentos sobre identificação de lideranças políticas

Apuração sobre documento ilegal emitido sem conhecimento do comando da PM tem prazo de 30 dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *