Muito difícil ocorrer intervenção em Araioses

Pleno do Tribunal de Justiça do Maranhão

É verdade que o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) protocolou, na manhã de sexta-feira (20), junto à Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), cópia da resolução que declarou inadimplente o prefeito de Araioses, Cristino Gonçalves de Araújo, junto a ele está ainda o presidente da Câmara Municipal de Água Doce do Maranhão, Tudes José Cardoso, e o presidente da Câmara Municipal de São João do Paraíso, Edvaldo Faustino de Sousa.

Agora cabe a PGJ encaminhar ao TJ do Maranhão o pedido de intervenção no município de Araioses.

Por conta disso muita especulação há entre elas existem as que envolvem até o governado Flávio Dino. Tem gente falando além da conta talvez nem por maldade seja e sim por não saber como realmente ocorre nesses casos.

Já tem que nomeou Luciana Trinta, Manoel da Polo e pasmem! O nome da Dra. Samara Cristina Mesquita Pinheiro Caldas – Promotora da 2ª Vara de Araioses também já foi citada em um dos maiores grupos de WhatsApp de Araioses.

Lucia Trinta seria a interventora por ser amiga do governador, Manoel da Polo por ser o vice-prefeito e Dra. Samara, certamente estaria credenciada em função do excelente trabalho que realiza no que é de sua competência.

Pessoalmente não creio que nenhum deles queira realmente essa função até porque a intervenção é por apenas tempo suficiente para por a contabilidade da prefeitura araiosense nos trilhos.

Mas antes disso tem o Tribunal de Justiça que se não for a memória falhando não me lembro de nenhum caso igual ao de Araioses que isso tenha ocorrido.

A última autorização de intervenção (veja o caso AQUI) por parte do TJ ocorreu em agosto de 2017, com o julgamento de uma representação para intervenção do Estado no Município de Matões, em razão de descumprimento de ordem judicial. A decisão foi unânime não afastou o prefeito do cargo e foi com o fim específico de assegurar que a administração municipal pagasse precatório no valor de R$ 247.417,86, devido ao Estado.

Vencida essa etapa aí sim estaria com Flavio Dino a decisão de quem ele indicaria para interventor.

Se isso ocorrer o nome indicado não será nenhum dos que estão ventilando até agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *