Maranhão deu resposta imediata aos danos causados pela chuva, diz secretário da Casa Civil

Secretário-chefe da Casa Civil nos estúdios da Nova 1290 Timbira

Diferentemente de um passado recente, o Governo do Maranhão conseguiu dar uma resposta imediata aos danos provocados pelas chuvas no Estado. “Neste ano, ainda não desembarcou dinheiro do Governo Federal, mas com recursos próprios demos respostas imediatas à população, que não ficou desassistida”, diz o secretário da Casa Civil e da Transparência do Maranhão, Rodrigo Lago, em entrevista à Nova 1290 Timbira.

“Antes da gestão Flávio Dino, toda vez que o rio se elevava, a população ribeirinha de Trizidela do Vale e Pedreiras ficava sem assistência. Desta vez, mandamos cestas básicas, filtros de água, colchões e outros itens imediatamente após as enchentes”, acrescenta Rodrigo Lago.

Além disso, também houve mobilização da Defesa Civil para atuar no resgate e no apoio aos desabrigados e desalojados.

“Agradeço também aos prefeitos, que estão colaborando com o governo Flávio Dino, indistintamente. O governo tem visitados todas as cidades afetadas e tem dado respostas efetivas graças a essa gestão proba, série e honesta”, afirma Rodrigo Lago.

Combate à corrupção

Na entrevista à Timbira, o secretário fez um balanço dos principais resultados alcançados desde 2015. Ele lembrou que, quando Flávio Dino assumiu o cargo, o Maranhão era nota zero na transparência das informações. E hoje é líder do ranking em todo o País.

“A transparência é a principal arma que a população tem contra a corrupção. E hoje todos têm acesso online a todas as ações executadas, todas as despesas. Tudo o que foi pago ontem, hoje está no portal”, conta.

Ele acrescenta que também foram removidos imediatamente os filtros que havia no Portal da Transparência. “Antes só apareciam 40% dos gastos. E hoje temos 100%, além de contarmos com ouvidoria e canal de denúncias.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *