Para o prefeito de Araioses a mulher pouco ou nada vale

Abigail Coutinho – uma das vereadoras de Araioses, a outra é Flávia do Gentil – fez e publicou esse post nas redes sociais em comemoração a data.

Não tenho dúvida nenhuma que uma das datas comemorativas mais importante no Planeta Terra é 8 de Março, Dia Internacional da Mulher.

Porém, infelizmente, Cristino Gonçalves de Araújo –  prefeito de Araioses, que foi eleito com maioria de votos femininos não viu nenhum motivo que justificasse fazer algo que fugisse da inércia que tomou conta de seu governo, para comemorar a importante data.

Até na sessão de terça-feira (07) na Câmara de Vereadores, predominantemente masculina (11×2) não houve iniciativa nesse sentido.

Quero dizer que tenho essa data como uma das mais importantes do mundo, pois ela que nos dias de hoje é comemorada de forma muito romântica, tem em sua origem (veja AQUI) a tragédia, com a morte de 125 heroínas em um incêndio ocorrido em Nova Iorque, no dia 25 de março de 1911, na fábrica da Triangle Shirtwaist. Junto a elas também morreu 21 trabalhadores homens.

As mulheres de Araioses como todas as outras merecem flores e infinitas homenagens da parte de nós homens, como forma de reconhecimento ao muito que merecem.

Salve mulheres, salve guerreiras!

Imagem escolhida entre muitas em homenagens as mulheres, que foram publicadas nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *