O sonho ainda não acabou – As obras de asfaltamento da MA-312 retornarão em breve

Secretário-adjunto da SINFRA, a pedido do Governador, esteve na região para esclarecer as novas medidas que estão sendo tomadas para concluir a estrada.

O secretário Samuel disse que imediatas providências serão tomadas para evitar o estrangulamento da estrada

Durante toda a manhã de hoje (27) o Dr. Samuel Rogério Gonçalves – Secretário-Adjunto de Obras Rodoviárias do Governo do Estado do Maranhão – percorreu toda a extensão da MA-312 que liga Araioses a Carnaubeiras verificando pessoalmente as condições da estrada que terá em breve seus serviços de asfaltamento.

O secretário veio a mando do governador Flávio Dino, que tem a estrada como uma das prioridades de seu governo aqui na região.

Segundo ele a sua presença aqui se diz respeito a retomada da obra da estrada que vai de Araioses a Carnaubeiras, que já vinha sendo tocado por uma empresa, que as análises feitas durante esse período ali no último ano e em função da baixa produtividade, está sendo feito um acordo entre a Maquete Engenharia – responsável pela obra até agora – e a Construtora Sucesso no sentido dessa fazer e executar essa obra, ainda que ela continue, por contrato, ligada a Maquete.

Para Dr. Samuel, isso é uma experiência que já está sendo praticada dentro do Estado. “Nós fizemos, por exemplo, trecho lá em Pedro do Rosário até 316. A obra originalmente era da Construtora Íris e foi executada pela Construtora Ferramenta com pleno êxito e é o que nós vamos fazer também aqui “.

A intenção é que já de imediato, na medida que a chuva nos permita, fazer logo a primeira intervenção aqui com a Sucesso, no mínimo a mobilização dos equipamentos.

Agua Doce

A obra, segundo Dr. Samuel é um compromisso muito forte do governo Flávio Dino de entrega-la logo “e na medida em que a gente finalize esse processo todo com a Sucesso, que eu acredito mais em uma semana, a gente tem um cronograma e posso informar população como é que vai ser executado isso”.

Sobre a ligação até Água Doce o secretário disse que é algo que também está sendo visto, que o governador também já nos colocou isso, que é uma mais um desafio dentro desse contexto, mas como diria vamos por parte, vamos dar o primeiro passo que é a formalização de contrato, a execução desse trecho de Araioses até Carnaubeiras e em seguida cuidaremos da estrada até Água Doce.

Ao logo do percurso da MA-312, Dr. Samuel conversou com moradores da região esclarecendo os novos procedimento para o asfaltamento da estrada

Durante o percurso de Araioses até o povoado Carnaubeiras o secretário fez várias paradas não só para ver as condições da estrada, mas também para conversar e esclarecer aos moradores da região as novas medidas tomadas pelo governador Flávio Dino que tem como objetivo a construção da estrada – sonho maior de todos da região.

Uma das pessoas que recebeu a visita do secretário foi Raimundo Pereira, que colocou nas redes sociais um vídeo mostrando as dificuldades em viajar por ela. Abaixo o seu depoimento:

Hoje recebi a visita do SECRETÁRIO-ADJUNTO DE OBRAS RODOVIÁRIAS DO GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO – SINFRA, O Dr. Samuel Rogério Gonçalves…

Ele veio por meio do vídeo que postei dias atrás mostrando a real situação da MA-312… E ele garantiu que já estão tomando as devidas providências para que a obra seja concretizada, falou ainda mais sobre a outra empresa (Construtora Sucesso) que irá dar continuidade aos trabalhos, que irá completar a obra… Queria aqui agradecer ao Governador Flávio Dino por atender ao nosso pedido e a todos que compartilharam e comentaram o nosso vídeo. Agradecer também ao Sr. Daby Santos que nos deu essa força.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *