Secretário do Cristino ofende população do Remanso – “Cuidado com essa cobrinha”!

“Araioses está sendo prejudicada por vandalismo e irresponsabilidade de políticos da região de Remanso que estão tentando impedir de todas as formas que a abertura da boca do Rio Santa Rosa seja concretizada”

O texto acima é a manchete de uma postagem mentirosa que o secretário do Cristino Araújo, Djair Prado postou em seu blog como forma de garantir o salário e outras mordomias a custa do dinheiro do povo araiosense.

Sem mérito nenhum, que não tenha sido a política rasteira e traiçoeira que o levou ao cargo de secretário de comunicação de Araioses, que como função constitucional teria como obrigação divulgar os atos e ações da atual administração.

A chegada de água nova no Santa Rosa só bem e alegria para aquela população

Como essa gestão nada faz nada tem a divulgar, então só resta agradar seus chefes atacando e adversários políticos e o povo do Remanso, por esse agir em defesa própria.

Ganha dinheiro do povo araiosense, mas trabalha contra esse povo.

Não conhece o povo não conhece a região e fica a mentir descaradamente.

Não vou dizer aqui que o Sr. Antonio Valente – Coordenador-Geral de Administração Hidroviária da AHINOR – Administração Hidroviária do Nordeste, tenha conhecimento do que realmente estava ocorrendo com os trabalhos de desobstrução da boca do Rio Santa Rosa.

Porém, quem mora lá e estava sendo terrivelmente prejudicado sabe de tudo que estava ocorrendo e diz para quem quiser ouvir que os operadores das máquinas não seguiam o cronograma estipulado pelo órgão vinculado ao DNIT.

No trecho que vai da nascente do rio até próximo a Fazenda Mocambinho, no Farias, as águas do Santa Rosa não servia mais para nada e em certos locais por falta de oxigênio os peixes estavam morrendo.

A água não servia nem para animais beber. Essa estória de que de dois em dois dias as barragens eram abertas duas vezes por semana para a renovação da água para uso da população, não havendo com isso nenhum prejuízo no que diz respeito a qualidade da água consumida não passa de palavras inventadas para encobrir a verdade.

Não precisa ser perito para se chegar a conclusão que essa barragem nunca foi aberta de dois em dois dias

O serviço que estava sendo feito no Rio Santa Rosa chegou a ser elogiado pelo vereador Felipe Pires ao discursar recente na Câmara de Vereadores – agora acusado de incentivar ações de vandalismo – foi interrompido antes do carnaval. Prometeram sim abrir as barragens durante esse período, mas não o fizeram. Foram embora e deixaram o povo sem água para nada.

Foi aí que veio a revolta popular num somatório de 50 homens que desfizeram as barragens para a água passar.

A água nova que chegou ao rio não está prejudicando ninguém, muito pelo contrário, para aquela gente é só alegria.

Outra mentira do secretário do Cristino é sobre o fato dele dizer que “nunca o município havia conseguido uma obra dessa magnitude para a região” é mais uma prova de que não conhece nada da história de Araioses ou é porque gosta de mentir mesmo.

O prefeito Vicente de Paula Moura (1993-1996) não precisou de nenhum Marreco para fazer a maior obra em benefício que o Rio Santa Rosa já teve.

Na sua gestão, com recursos da própria prefeitura comprou uma draga e dragou o rio de ponta a ponta onde houve necessidade.

Vândalos não é o povo do Remanso. Vandalismo é o que fizeram com eles ao deixarem sem água para nenhuma função por vários dias.

No mínimo era obrigação do prefeito colocar a disposição daquela população um carro-pipa para não os deixarem morrer de sede.

Antes da campanha eleitoral, Djair Prado, hoje secretário do Cristino, vinha muito a minha casa. Mostrava-se ser meu amigo e só me chamava de mestre.

Porém, minha esposa com a visão e intuição que só certas pessoas têm por diversas vezes me alertou: “Cuidado com essa cobrinha”!

1 pensou em “Secretário do Cristino ofende população do Remanso – “Cuidado com essa cobrinha”!

  1. Pingback: Placa prova pouco caso e descumprimento de prazo de entrega da obra de abertura do Rio Santa Rosa - Blog do Daby Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *