Vereadores araiosenses estão insatisfeitos com seu presidente e a lua-de-mel acabou

Na sessão de sexta´feira o vereador Felipe Pires convidou seus pares para uma reunião administrativa, após a sessão de amanhã

A lua-de-mel entre Élson Coutinho – presidente da Câmara de Vereadores de Araioses – e seus companheiros de bancada acabou.

Pelo menos é o que pensa muitos dos que assistiram in loco ou pela rádio Santa Rosa FM a sessão da última sexta-feira (16), quando ao final dela o vereador Felipe Pires convidou todos os vereadores para uma reunião administrativa que será realizada após as atividades em Plenário de amanhã, terça-feira.

Ao longo da sessão de sexta-feira vários vereadores ao fazer uso da palavra mostraram insatisfação com as constantes faltas do presidente da Câmara, assim também como da ausência do assessor jurídico da casa.

A lua-de-mel entre Élson Coutinho e seus colegas de bancada iniciada dia 1º de Janeiro já teve fim

A bem da verdade os vereadores araiosenses pagam hoje o erro que cometeram no primeiro dia de atividades do Poder Legislativo, quando não elegeram um presidente escolhido por eles mesmo – preferindo em troca de cargos para aliados seus – eleger o genro do prefeito.

Lógico que parte desses tiveram essa atitude na melhor das intenções, que era de dar apoio a um prefeito que fora eleito com o compromisso de fazer um governo de sonhos para os araiosenses.

Como é do conhecimento de todos, o sonho se transformou em pesadelo, assim também como foi para a lata do lixo todos os compromissos que o prefeito Cristino Gonçalves de Araújo assumiu com eles.

Não pagou os contratados envolvidos na negociação e mais tarde baixou um decreto exonerando todos.

Tirar Élson Coutinho da Presidência da Câmara de Araioses contra sua vontade não vai ser tarefa fácil, porém se ele resolver aceitar o conselho que já recebeu de um amigo, que já lhe disse que renunciasse a aquele cargo, amanhã mesmo esse assunto poderá está resolvido.

Já faz muito tempo que os vereadores araiosenses – desse e de outros mandatos – já deveriam ter entendido que os poderes devem ser harmônicos, porém independentes.

Que a lição seja aprendida agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *