Como está a situação dos professores que ainda não receberam o salário de dezembro de 2017?

O povo deve voltar as ruas e exigir “Fora Cristino” – Foto: Joelson Silva

Já passamos da metade do mês de janeiro de 2018 e uma boa parte dos professores araiosenses – os de Nível IV – ainda não receberam seus salários referentes a dezembro do ano passado.

E alguém sabe responder como está a situação dessa gente, desses profissionais que trabalham a serviço da educação de Araioses?

A história de cada um não difere das demais no quesito drama, já que todos, sem exceção de nenhum, tem compromissos e dívidas para serem pagas com o salário que ainda não foi pago pelo prefeito de Araioses, Cristino Gonçalves de Araújo.

Parte dessas dívidas são com instituição bancária, que não vai deixar de descontar as parcelas em atraso tão logo chegue nas contas desses funcionários o dinheiro que a prefeitura de Araioses lhes devem.

Nem precisaria dizer que os juros decorrente do atraso do pagamentos não serão perdoados pelo banco e muito menos serão pagos pelo prefeito, o principal responsável por essa triste situação.

Se tem quem não se comova com a dramática situação pela qual passa esses professores, que fique bem claro que de nossa parte isso importa e muito.

Estamos solidários com eles e cobramos providências das autoridades competentes no sentido de pôr um fim a esse tipo de nefasto procedimento, que infelizmente foi adotado por quem foi eleito para outro propósito – o de proporcionar uma gestão a serviço do bem-estar de todos e não esse desrespeito sob a justificativa de que assim agem devido a uma crise financeira discriminatória que só atinge uns, mas nada incomoda a quem está no comando dos dinheiros do povo.

Não é ora de cruzar os braços é hora de agir, pois quem não foi penalizado agora poderá ser nos próximos pagamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *