Golpe de mestre ou Papai Noel antecipado

Como que a fazer questão de mostrar a todos que a prefeitura araiosense não passa de uma extensão de seus domínios, Cristino deu posse ao cargo de secretária de cultura desporto e lazer de Araioses a filha na cozinha de sua própria casa

Um fato político para uns e familiar para outros teve grande repercussão no início da noite da última quarta-feira (06).

O fato foi à posse da psicóloga e filha do prefeito, Marília Gonçalves de Araújo, para o cargo de secretária de cultura desporto e lazer de Araioses, que estava vago desde a exoneração do publicitário Zezinho, ocorrida meses atrás.

A posse foi quarta-feira, mas a nomeação ocorreu no dia primeiro de dezembro, como mostra a portaria publicada no Diário Oficial da FAMEM.

Como a secretária nomeada não tem nenhuma afinidade com as atividades de sua pasta – o que para o atual governo de Araioses não tem a menor importância – tudo leva a crer que o ato não passa de uma ação familiar, onde um pai resolve dá um antecipado presente de Natal para a filha que será pago com dinheiro público, é claro.

Porém Marília é a mulher do presidente da Câmara de Vereadores, Elson Coutinho, que logo no início da atual administração rompeu politicamente com o sogro e vinham travando uma queda de braço até agora amplamente favorável ao prefeito.

Há informações que até o presente momento existem nove ações do prefeito Cristino conta o genro que ele que fez de tudo para coloca-lo na presidência do Poder Legislativo Araiosense.

Temendo que a nomeação da mulher pudesse sinalizar que ele estaria reatando relações políticas e familiares com seus desafetos, o vereador postou o seguinte comentário em sua página do Facebook: “Depois de toda humilhação e perseguição que fizeram com a própria filha agora chamam para uma secretaria! Deveriam falar também que chamaram a assessora dela na época para (forjar) acusações da própria filha de desvio de recursos em sua pasta”!

Ocorre que o estrago junto a opinião pública está feito. Muitos não estão livrando a cara do jovem vereador e entre seus próprios colegas de bancada a confiança não é a mesma.

Marília, que está grávida era quem comandava a secretaria de Assistência Social que foi passada para a Julliana, depois que foi exonerada devido a crise política e familiar surgida logo no início da atual gestão.

Informações que chegam ao blog dizem que tudo não passa de uma jogada de Sônia, a prefeita de fato para minimizar a rejeição da opinião pública do governo do marido ou por outro lado num golpe de mestre queimar a imagem do genro que já foi o queridinho, mas que agora contraria os interesses da poderosa.

Quem sabe como funcionam as coisas na prefeitura de Araioses sabe muito bem que sem o aval de Sônia nada acontece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *