Imprensa nacional destaca inauguração do Museu do Reggae no Maranhão

Museu do Reggae terá acervo material e imaterial – Foto: Divulgação

O Museu do Reggae que será aberto em São Luís pelo Governo do Estado é um dos destaques da edição desta semana da revista CartaCapital, de circulação nacional. O título do texto é “Maranhão, a Jamaica brasileira”.

A revista conta que “um sobrado do século XVIII na Rua da Estrela, em São Luís do Maranhão, torna-se a partir de 28 de dezembro a sede do primeiro Museu do Reggae fora da Jamaica”.

A reportagem acrescenta que a festa de inauguração terá “uma enxurrada de bandas, radiolas, DJs, cantores, tendas de moda e acessórios, trancistas (cabeleireiros especialistas em dreadlocks e cortes afro), culinária e artesanato”.

A CartaCapital fala do acervo material e imaterial do Museu do Reggae, incluindo raros riscos de vinil, imagens, depoimentos e memórias.

“Será raro encontrar um único disco do acervo do museu que não seja raro. Foram todos escolhidos um a um, sob critérios de especialistas que viveram e vivem o reggae há décadas”, diz à revista o DJ Ademar Danilo, idealizador e diretor do museu.

A revista também conta um pouco da extensa cultura do reggae no Maranhão. “Depois de décadas como expressão legitimada pelo povo, o Museu do Reggae ainda significa um reconhecimento, pelo poder público, do gênero musical como interlocutor social”, afirma a CartaCapital.

Leia aqui a reportagem completa https://www.cartacapital.com.br/revista/980/maranhao-a-jamaica-brasileira

Fonte: Secap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *