Após decisão judicial, Romildo do Hospital retorna ao comando da prefeitura de Tutóia

Romildo do Hospital

Leandro Rocha – O prefeito Romildo do Damasceno  voltou ao cargo na manhã de hoje (29) por força de uma liminar proferida pelo juiz da Comarca de Tutóia, Dr. Francisco Eduardo Girão Braga.

Com essa decisão uma briga judicial começa. Mas, os trabalhos da CPI devem continuar e se comprovar irregularidades abrem-se novas discussões.

De acordo com a defesa do Prefeito Romildo Damasceno  nunca foi enviado ao executivo municipal qualquer ato

formal de constituição da referida CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito (requerimento de abertura, decisão de criação pelo legislativo devidamente motivada, prova das supostas irregularidades a serem apuradas e muito

menos a delimitação da investigação), ou seja, O FATO DETERMINADO

O prefeito volta sem apoio popular e sem apoio do legislativo. Será bem dispendioso ao governo e ao povo se tentar conseguir apoio de pelo menos dois parlamentares.

O prefeito deverá ainda entrar com ação responsabilizando a Câmara pelo afastamento e esta por sua vez vai se munir de argumentos para tentar cassá-lo. Ou seja, Tutóia viverá um governo que vai governar sob liminar e sob a pressão do povo e do legislativo.

Quanto ao serviço público deverá haver mudanças radicais na estrutura funcional, inclusive com demissões e ou transferências de funcionários e de cargos comissionados.

1 pensou em “Após decisão judicial, Romildo do Hospital retorna ao comando da prefeitura de Tutóia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *