Descaso – Vítima de acidente em Araioses é socorrida na carroceria de caminhonete

Infelizmente nosso Araioses continua sendo destaque negativo no noticiário local e regional como vem ocorrendo nos últimos anos.

Desta vez e mais uma vez o vexame vem da área da saúde, onde um araiosense, vítima de acidente de trânsito, ao ser socorrido foi conduzido para o HEDA em Parnaíba na carroceria de uma camioneta.

Veja abaixo o que publicou sobre o assunto um site piauiense:

Diário do Norte – Uma cena inusitada e revoltante chamou a atenção dos profissionais do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, no litoral do Piauí. Na noite do último sábado (11/11) o catador de caranguejo Eliomar Sousa de Araújo, de 29 anos, vítima de acidente de trânsito, foi transportado na carroceria de uma caminhonete do município de Araioses-MA para o maior hospital público do norte do Piauí. Foram cerca de 91 Km percorridos.

Na carroceria da caminhonete modelo L 200 Triton, além do paciente, vieram também enfermeiros e familiares do acidentado. O veículo que presta serviços a Prefeitura Municipal de Araioses-MA não possui nenhum recurso para estabilização da vítima. A mãe do homem, identificada como Maria da Conceição Sousa Araújo, estava indignada com a situação e informou que a única ambulância do município doada pelo Governo do Estado está com problemas mecânicos há vários dias.

“Quando eu cheguei lá no hospital da cidade, eles atenderam a gente ligeiro e o médico disse que ia mandar ele para Parnaíba. Eu falei que não poderia vim sozinha e aí decidi trazer um amigo pra nos acompanhar também. Viemos na carroceria dessa caminhonete. Lá em Araioses, nem ambulância pra trazer doente tem. O prefeito tá escondido, a gente nunca mais viu nem a cara dele pelo município”, afirmou Maria da Conceição em entrevista à Rádio Cidade FM de Parnaíba.

Ninguém da secretaria municipal saúde de Araioses-MA foi encontrado para comentar o caso.

3 pensou em “Descaso – Vítima de acidente em Araioses é socorrida na carroceria de caminhonete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *