Alunos do Ateneu São José vão a Câmara pedir transporte escolar

Na galeria da Câmara de Vereadores de Araioses, alunos do Ateneu São José exibem um manifesto: “Podem parar nosso ônibus mas não podem nos parar”

Um grupo de alunos da escola Ateneu São José fizeram na manhã de hoje (14) uma pequena caminha pela Av. Paulo Ramos até a porta da casa do prefeito e logo após se dirigiram a galeria da Câmara de Vereadores de Araioses, no momento que esses realizavam a sessão de terça-feira.

O motivo da manifestação dos estudantes era a cobrança das autoridades competentes – no caso do prefeito de Araioses – transporte escolar para eles que estudam em uma escola que está localizada na cidade, mas moram em povoados da zona rural.

Como é de conhecimento público, milhares de alunos estão sem transporte escolar em todo o município, assim também como a várias semanas que as aulas estão terminando mais cedo por falta de merenda escolar.

Que fique bem claro que as prefeituras brasileiras recebem recursos do Governo Federal para o transporte escolar, assim também como para merenda escolar, fielmente todos os meses.

Se o dinheiro não não está sendo usado  para esse fim é obrigação das autoridades: vereadores e PME e da própria sociedade verificar para onde está indo esses recursos.

O Ministério Público Estadual, na pessoa da Dra. Samara Cristina Mesquita Pinheiro Caldas consegui recentemente (veja aqui) uma liminar, onde a Justiça determina um prazo de 72 horas para que o prefeito de Araioses, Cristino Gonçalves de Araújo regularize o transporte escolar dos alunos da rede pública municipal, abstendo-se de novas interrupções, bem como repor as aulas perdidas em razão da falta do serviço.

O descumprimento dessa decisão judicial poderá a carretar sérios problemas ao prefeito de Araioses.

Uma ideia sobre “Alunos do Ateneu São José vão a Câmara pedir transporte escolar

  1. O que deu foi nada..a Dra samara deu 72 horas pra ele.. Mais ele tá nem ai …afffss que lei é esta.. afffss.. Dra eu lhe peço faça uma coisa ajude estes jovens… pense no fundo no fundo. 😟😟😟😟😟😟!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*