“Era esperado desde meus bisavós”, diz morador sobre Rua Digna em Canárias, ilha de difícil acesso

Flávio Dino visita a Ilha de Canárias na última sexta-feira (13) – um fato inédito, pois foi a primeira vez que um governante visitou aquela comunidade – (Foto: reprodução)

O Mutirão Rua Digna chegou às Ilhas Canárias, em Araioses, na divisa do Maranhão com o Piauí. A construção de uma rua onde só havia areia era aguardada havia muitas décadas pelos moradores da região de difícil acesso.

Geann Moura: longa espera acabou

“Isso era esperado desde meus avós e bisavós, que queriam tanto a energia [elétrica] quanto as Canárias calçadas. Não conseguiram esperar, mas ficou para os netos e bisnetos”, diz o morador Geann Moura.

O Rua Digna é um mutirão no qual os próprios moradores trabalham, pavimentando vias precárias que jamais receberam obras. O programa do Governo do Maranhão está na região metropolitana e nos 30 municípios mais pobres do estado.

Socorro Moura: obra inesperada e bem-vinda

O governador Flávio Dino esteve nas Ilhas Canárias na semana passada para vistoriar as obras e conversar com os moradores. Essa foi a primeira vez na história que um governador esteve no local.

“Andar nessa areiona era puxado, mas agora vai dar certo. Essa molecada toda daqui a uns dias até vai poder comprar bicicleta para andar”, acrescenta Geann Moura. Sem as ruas calçadas, até agora só quadricíclos tinham condição de andar nas Ilhas Canárias.

“Não esperava, estou gostando. Estou com fé que vai passar aqui na minha porta”, afirma a aposentada Socorro Moura. “Está muito boa, vai melhorar muito”, concorda o aposentado José de Oliveira Sousa.

O Rua Digna também vai chegar à sede de Araioses.

Rua Digna nas Ilhas Canárias 

Fotos: Nael Reis

Fonte: Secap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *