A política rasteira de Maura Jorge

John Cutrim – Quem conhece o histórico político da cidade de Lago da Pedra conta dezenas de artifícios e artimanhas utilizadas pela oligarquia Jorge para se manter no poder por mais de três décadas. De perseguição ferrenha a adversários políticos a utilização da Justiça para barrar os opositores mais fortes. É assim que eles comandaram o pobre município durante tanto tempo.

Pré-candidata ao governo, a ex-prefeita Maura Jorge já dá sinais de como vai se comportar para atrapalhar a reeleição do governador Flávio Dino e cumprir bem o seu papel de laranja da oligarquia Sarney. Ela já começa a mostrar seu modo de fazer política de maneira tacanha e rasteira, que se notabilizou durante tantos anos em Lago da Pedra.

Ontem, seus sectários nas redes sociais espalharam fotos de Maura Jorge em um encontro em Bom Jesus das Selvas com a presença de meia dúzia de pessoas. Em vez de enaltecer a recepção de partidários da ex-prefeita, eles preferiram atacar Flávio Dino, como vem fazendo diariamente, e acabaram expondo uma armação contra o governador ocorrida um dia antes.

Na quarta-feira, Dino esteve em dois povoados de Bom Jesus das Selvas para inaugurar duas escolas dignas, enquanto uma pessoa levou uma faixa para “protestar” contra o governo. A mídia paga por Maura Jorge foi quem fez o estardalhaço de que o governador teria desistido de ir a sede do município devido ao movimento, sendo que ele já havia avisado que a agenda seria somente nos povoados.

A ida de Maura Jorge à cidade um dia depois colocou, mais uma vez, o DNA da ex-prefeita em uma armação estapafúrdia contra Dino. Assim como aconteceu em um episódio envolvendo um festejo evangélico em Imperatriz, quando o governador foi aplaudido e a ex-prefeita, que também estava na cidade, espalhou que ele foi vaiado durante um culto.

E assim a laranja Maura Jorge vai seguir com sua conhecida política rasteira para satisfazer as vontades da família Sarney, de quem sempre ela foi aliada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *