Técnicos do TCU isentam Dilma Rousseff por prejuízo com Pasadena

Jornal do Brasil

Auditores do Tribunal de Contas da União (TCU), em tomada de contas especial que investiga a compra da refinaria de Pasadena pela Petrobras, em 2006, isentaram o Conselho de Administração da estatal, então presidido por Dilma Rousseff, de ter cometido qualquer “ato de gestão irregular” no episódio.

O tribunal já havia isentado Dilma de responsabilidade no episódio em 2014, mas Nestor Cerveró e o ex-senador Delcídio do Amaral disseram em delação que a ex-presidente teria chancelado o negócio ciente de todos os seus problemas. A ex-presidente afirmou que que a primeira etapa da compra, em 2006, só ocorreu porque o Conselho de não tinha todas as informações a respeito.

Relatório de analistas do TCU e do Ministério Público de Contas contraria versão de delatores

O relatório dos analistas do TCU e do Ministério Público de Contas contraria a versão dos delatores. As informações são da Folha de S. Paulo.

“Note-se que a carta de intenções não era vinculante para a companhia porque o Conselho de Administração não deliberou, no mérito, sobre a aquisição dos 50% remanescentes de Pasadena”, diz o texto dos auditores. “Assim sendo, não há que se falar em responsabilização de seus membros nestes autos”.

Em 2006, a Petrobras pagou US$ 360 milhões por metade da refinaria de Pasadena, adquirida um ano antes pela empresa belga Astra Oil por US$ 42,5 milhões.

Ao relator do caso, ministro Vital do Rêgo, os analistas do TCU recomendam a responsabilização, entre outros, de Cerveró e do ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, e propõem que sejam inabilitados a ocupar cargo ou função pública por oito anos.

1 pensou em “Técnicos do TCU isentam Dilma Rousseff por prejuízo com Pasadena

  1. Estou realmente muito feliz pela minha vida; Meu nome é Vargas cynthia maye, nunca pensei que vivi na Terra antes do ano se esgotar. Eu tenho sofrido de uma doença mortal (HIV) nos últimos 5 anos agora; Eu gastei muito dinheiro indo de um lugar para outro, de igrejas para igrejas, os hospitais foram minha residência diária. Verificações constantes foram o meu hobby até o último mês, eu estava pesquisando pela internet, vi um testemunho sobre como DR. Ben ajudou alguém a curar sua doença de HIV, rapidamente copiei seu e-mail que é ([email protected]). Falei com ele, ele me pediu para fazer algumas coisas certas que fiz, ele me disse que vai fornecer O erval para mim, o que ele fez, então ele me pediu para fazer check-up médico depois de alguns dias depois de usar a cura à base de ervas, eu estava livre da doença mortal, ele só me pediu para publicar o testemunho através do mundo inteiro, fielmente fazendo isso agora, irmãos e irmãs, ele é ótimo, eu devo a ele na minha vida. Se você está tendo problemas semelhantes apenas envie um e-mail para ele ([email protected]) ou simplesmente whatsapp ele em: 22893464014. Ele também pode curar doenças como câncer, diabetes, herpes. Etc. Você pode me contactar por e-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *