Manifestação: muito barulho para pouco resultado

Os manifestantes pararam em frente a Câmara Municipal de Araioses, onde falaram os oradores

A tão propagada manifestação em protesto ao governo do Dr. Cristino não parece ter agradado os organizadores, que contavam com a participação maciça do povo araiosense, o que de fato não ocorreu.

Dizer que tinha pouca gente não corresponde a verdade, apenas que devido a grande convocação que foi feita nas últimas semanas envolvendo carros de som, blogs, redes sociais e até fake, se esperava muito mais dos que acompanharam o movimento na escaldante manhã de hoje (11).

Talvez a politização do movimento tenha sido a principal causa da ausência do povo, para quem dizia que essa iria ser a maior manifestação popular da história de Araioses e a população estava tão engajada, que no protesto que iria pedir o impeachment do prefeito de Araioses.

A presença de pessoas do governo que passou financiando inclusive a confecção de camisetas, faixas, apitos e adereços e ainda de quem perdeu para o Dr. Cristino a disputa pela prefeitura, deu vazão ao caráter política da passeata.

A maior prova disso é que o povo que acompanhou a passeata até a Câmara Municipal não foi o mesmo que seguiu até a prefeitura, pois tão logo começaram os discursos muitos retornaram aos seus afazeres ou as suas casas.

Porém, em um regime democrático o que houve hoje em Araioses foi a o exercício da livre manifestação. Não houve quebra-quebra como alguns temiam, não pela presença de um bom número de polícias, mas porque a natureza pacífica do araiosense não cabe nenhum tipo de vandalismo.

Que as lições que foram dadas hoje sejam absolvidas por todos os seguimentos políticos de Araioses.

Nos discursos que ocorreram em frente a Câmara Municipal, como era esperado predominou as críticas a atual administração, porém teve quem falou que no caso seria melhor ter ficado de boca fechada.

Chamar um vereador de sem vergonha, só porque esse escolheu o caminho que considerou melhor para si e aos que o seguem é a prova maior de que esse cidadão não está preparado para exercer nenhum cargo político aqui em Araioses.

Muito menos o de prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*