Flávio Dino disputará a reeleição, diz presidente do PCdoB do Maranhão

Com um alto índice de aprovação apontado em todas as pesquisas desde que foi eleito governador, em 2015, Flávio Dino (PCdoB) ganhou notoriedade nacional pelo sucesso de sua gestão no Maranhão.

Jornal Pequeno

As pesquisas reforçam que Flávio Dino tem uma imagem sólida e positiva, apesar da grave crise política que afeta a classe política no país.

Não é à toa que o o nome de Flávio Dino circula nas especulações da grande mídia numa eventual candidatura a vice na chapa de Lula em 2018. Foi o que apontou uma nota da revista Veja, da coluna Radar. De acordo com a revista, Gleisi Hoffmann e Jaques Wagner teriam procurado o governador do Maranhão, para saber se ele topa a empreitada.

“O governador Flávio Dino tem sido procurado frequentemente por lideranças nacionais de diferentes partidos e correntes de opinião, inclusive pelo PT. Mas não há nenhum debate específico sobre eventual candidatura presidencial ou a vice-presidente”, esclarece o presidente do PCdoB do Maranhão, Márcio Jerry.

E acrescenta: “Flávio Dino disputará a reeleição a governo do Maranhão. As lembranças do nome do governador revelam o prestígio que ele tem na cena política brasileira, especialmente em função do extraordinário trabalho que desenvolve à frente do governo do Maranhão”.

As especulações aumentaram após uma declaração feita pelo ex-presidente Lula, que afirmou que Flávio Dino será peça importante na frente ampla que precisa ser construída no Brasil.

“Ele tem se mostrado um homem com uma capacidade gerencial muito grande e uma capacidade política muito grande. Eu acho que ele deveria participar mais do debate nacional. Ele tem coisas a falar para o Brasil”, disse Lula durante entrevista à Rádio Difusora (MA). “Por todas as informações que a gente tem, ele tem sido um bom governador”, complementou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *