Mulher é presa por trocar criança por droga e outra por jogar bebê no lixo

Francileia Frazão e Ana Núbia Almeida, presas em São Luís e Timon, respectivamente

Policiais Civis e militares prenderam nesta quarta-feira (19) duas mulheres em São Luís e Timon, uma com um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e outra acusada de infanticídio e ocultação de cadáver.

Na capital maranhense, policiais do Grupo Tático Móvel (GTM), do 9º Batalhão da Polícia Militar (9º BPM), prenderam Francileia Frazão de Araújo. Ela concordou em trocar uma criança de um ano por droga na boca de fumo localizada na Rua Nossa Senhora de Santana, no bairro do João de Deus, na própria casa dela. A polícia localizou a acusada através de informações repassadas ao Disque Denúncia.

Francileia foi presa e conduzida ao 11º Distrito Policial (DP) no São Cristóvão. O menino foi entregue ao Conselho Tutelar que, com ajuda da policia, tenta localizar os responsáveis por ele.

Em Timon, a Polícia Civil identificou e prendeu a mulher suspeita de ter jogado um bebê morto em uma lata de lixo na Avenida Tiúba, ontem (18), encontrado por um gari.

Na delegacia, Ana Núbia Almeida da Silva negou o fato e também negou que estivesse grávida. Porém, após exames ficou comprovado que ela passou por um parto e chegou a fazer uma curetagem na última sexta-feira (15), sem informar que a criança havia morrido.

O Instituto Médico Legal constatou que a criança nasceu viva e que possivelmente foi morta por asfixia. A mulher disse que o parto aconteceu durante o banho, que o bebê ficou em uma toalha até ela decidir descartá-lo no lixo.

Núbia deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver e foi apresentada na Central de Flagrantes de Timon.

Fonte: Blog do Minard