Base política de Manin Leal se esfacela em Araioses

Vereador Alex do Giquiri

Neste último sábado (10), às nove e vinte da noite meu celular toca e vejo que é uma ligação de um amigo que mora em Parnaíba, que quer falar comigo.

Após os cumprimentos de praxe ele me diz que acabara de chegar de Luís Correia e que teria visto os vereadores Alex do Guquiri e Oziel de Canárias conversando com o prefeito de Araioses, Dr. Cristino Gonçalves de Araújo.

O encontro, segundo meu interlocutor, se dera no Bar do Goiano, naquela cidade piauiense.

A notícia desse suposto encontro entre o Dr. Cristino e os vereadores do grupo de Manin Leal caiu nas redes sociais e foi compartilhada por muitos internautas o que deu a entender que o assunto seria abordado na sessão da Câmara de Vereadores de Araioses, realizada na manhã de hoje, fato esse que não ocorreu e frustrou a expectativa de muitos.

O vereador Oziel de Canárias não estava presente, mas minutos antes do início da sessão conversei com o vereador Alex do Giquiri, que negou o encontro, porém disse que no futuro isso poderia ocorrer. Repito: o encontro em questão no Bar do Goiano ocorreu no último sábado e não há nenhuma razão para meu informante está errado, pois o mesmo enxerga muito bem.

Em poucas palavras que eu tive dias atrás com o vereador Alex, no corredor do prédio da Câmara, ele me deu a entender que não estava satisfeito com o Manin Leal e que já tinha recebido convite para conversar com o Dr. Cristino.

A verdade nisso tudo é que o poderio de fogo do pai da ex-prefeita Valéria do Manin está bem distante de ser o que era quando estava no comando do poder em Araioses. Confirmando a ida dos dois vereadores citados nesta postagem para o grupo do prefeito de Araioses, Manin Leal ficaria apenas com o apoio político de dois vereadores que são Telson Bittencourt Leal, seu filho e Júlio César de Oliveira.

Quanto ao interesse do Dr. Cristino ter em sua base esses dois vereadores pode ser interpretado como um sinal aos de sua base que se tem manifestado rumo a um rompimento ou pelo fato de querer diminuir cada vez mais as forças de Manin Leal, em Araioses.

Ou ainda as duas situações juntas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *