Telson Leal já recorreu da decisão judicial que lhe cassou o diploma de vereador

Cassação do mandato de Telson enfraquece ainda mais a força política de Manin Leal em Araioses

Vereador Telson raramente vai à Tribuna da Câmara fazer um discurso. Na foto faz um aparte a fala do vereador Felipe Pires

O vereador Elson Coutinho, presidente da Câmara de Vereadores de Araioses confirmou ontem (19) ao Blog que ainda não foi informado da decisão judicial que cassou a diplomação do vereador Telson Bittencourt Leal, ocorrida dia 13 do mês em curso, pela Justiça Eleitoral de Araioses.

Elson disse ainda que o vereador já recorreu e que acredita que ele vai se defender exercendo o cargo, mas que também tinha conhecimento da informação de que o suplente Francisco de Assis Sousa Araújo já fora avisado para ficar em estado de espera ou de stand by, se assim preferirem.

A decisão judicial é de primeira instância e alguns caminhos através de recursos certamente serão trilhados pelo vereador, que teve seu diploma cassado por suposta compra de votos (reveja aqui) para continuar no cargo conquistado da eleição passada.

Contará certamente com assessoria especial de Manin Leal, seu pai – que tem bastante conhecimento dos caminhos que poderão anular uma decisão de instância inferior.

Até porque Manin Leal não tem outro caminho a seguir, já que vê seu grupo cada vez mais diminuído em Araioses, que se não conseguir reverter à situação do filho ficará restrito a três vereadores: Júlio César, Alex do Guquiri e Oziel de Canárias, menos da metade do que elegeu em outubro passado.

Quanto a Assis, o jeito é ele esperar mais um pouco, pois a perda de um mandato via decisão judicial, não tem a mesma rapidez e eficácia que tem o cutelo da morte, que é preciso e infalível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *