Assis de novo, Assis mais uma vez

Assis (de boné) participa da solenidade de entrega de premiação na final de um campeonato de futebol no Piragi, sua base eleitoral

Com a cassação do diploma de eleito do vereador Telson Bittencourt Leal ocorrido no dia 13 do mês em curso, quem vai ocupar sua vaga na Câmara de Vereadores de Araioses, se ele não reverter a decisão da justiça eleitoral, será o comerciante Francisco de Assis Sousa Araújo, primeiro suplente do PR nas eleições do ano passado.

Não será a primeira vez que Assis fica na suplência e termina o mandato conquistado por outro. Isso já ocorreu com a morte do Toquinho, eleito em 2000, com Gentil Pereira Lima falecido em 7 de fevereiro de 2010 e vai assumir pela terceira vez o mandato outro, sendo desta o de Telson Leal.

A sina de Assis já faz parte do folclore político de Araioses, onde é comum alguém dizer que prefere não se eleger a ficar como último eleito, portanto na linha de “tiro” dele.

Assis que é do PR teve 516 votos. Como tem outras ações na justiça também do PR com eleitoral semelhante a que implodiu o mandato de Telson, Carolina da Costa e Silva Filha – a Carol do Camarão, segunda suplente – 491 votos, poderá suceder quem do seu partido perder o mandato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *