Ditadura nunca mais

É com profunda tristeza que vejo jovens – e outros nem tanto – fazendo apologia da Ditadura Miliar que impôs um regime de terror a Nação de 31 de março de 1964 a 15 de março de 1985 sob alegação de que nesse período não havia corrupção.

Quanta ignorância de quem deveria pelo menos estudar a nossa história, pois corrupção rola solta no País há mais de cinco séculos e na Ditadura Militar não foi diferente. Abaixo desta postagem tem um link que indica alguns, mesmo com a impressa amordaçada, casos que de corrupção nesse período que vale a pena conferir.

A maior parte da geração de hoje não conhece o que ocorreu nesses longos anos de chumbo e os que viveram a época não tomaram conhecimento da corrupção e muito menos das torturas que levaram a morte milhares brasileiros.

Muitos que foram torturados, principalmente no início dos anos 70, ainda estão vivos para contar suas tristes histórias como vítimas de algozes nos porões da ditadura.

Os corruptos, não apenas do PT, mas de praticamente todos os demais partidos que estão na vitrine agora – são frutos de um processo eleitoral retrógrado e com prazo de validade vencida.

Daqui a pouco mais de um ano teremos a oportunidade de fazer uma importante renovação ao eleger os que vão nos representar no Congresso Nacional e nas assembleias legislativas.

Para mudar para melhor os que vamos eleger é preciso também mudar a qualidade do voto.

Não se justifica a volta de um regime cruel que só ainda resta em algumas republiquetas da África, só porque não sabemos escolher com critério e honestidade, quem vai nos representar. Todos nós sabemos que muitos estão lá porque compraram votos.

Ou vender voto não é um ato de corrupção?

Clique no link para saber 5 torturas usadas na Ditadura Militar(Br)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *