Foi um sucesso a 1ª Feira de Agricultura Familiar realizada em Araioses

Foi realizada hoje (31) pela manhã na praça de N. S. Conceição, centro de Araioses a 1ª Feira de Agricultura Familiar, promovida pelo Governo do Maranhão, por meio do Sistema SAF, que ofereceu aos produtores rurais além de uma oportunidade para comercialização de suas produções, a criação de um ambiente para que os produtores araiosenses troquem experiências e tenham acesso à novas tecnologias.

Dr. Cristino e o secretário Adelmo Soares entregam uma forrageira a um produtor. Mais 24 unidades serão distribuídas pelo governo do estado a trabalhadores da agricultura familiar de Araioses

Um investimento necessário para que a produção agrícola araiosense cresça cada vez mais, fazendo assim a cidade crescer de uma forma geral, isso porque a agricultura é uma das principais atividades econômicas do município de Araioses.

Na oportunidade foram entregues sementes de feijão que fazem parte do programa mais sementes do Governo do Estado. Foram beneficiadas mais de 20 famílias que receberam cada uma 10kg de sementes, atitude esta que aumentará a cadeia de produtiva no município. O Programa é uma iniciativa do Governo do Estado, executada pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), em parceria com a Agência Estadual de Pesquisa e Extensão Rural (Agerp), prefeituras, secretarias municipais de agricultura e sindicatos.

Dr. Cristino agradeceu o apoio que vem recebendo do governo do estado e que tudo fará para fortalecer os meios produtivos de Araioses

Outras ações do Governo do Maranhão abordadas no momento foram às ações da Cadeia Produtiva de Ovinocaprinocultura, em que cada beneficiário receberá fomento no valor de R$ 2.700,00 com a intenção de promover a segurança alimentar dos animais. Além disso, os agricultores vão receber um triturador forrageiro para o processamento de alimentos.

O secretário Adelmo Soares  falou sobre as ações da SAF em Araioses e as intenções do Governador Flávio Dino, que é atingir o público mais carente

Esteve presente no evento o prefeito de Araioses, Cristino Gonçalves de Araújo, que agradeceu o apoio que vem recebendo do governo do estado e declarou ainda que a agricultura é um importante setor no município e que a prefeitura municipal estará sempre fazendo o que puder para a melhora desse setor. Outra presença ilustre e importante foi a do Secretário de Estado da Agricultura Familiar (SAF), Adelmo Soares, que falou sobre as ações da SAF em Araioses e as intenções do Governador Flávio Dino, que é atingir o público mais carente.

Vereador Edevani Santos, Sônia Araújo (secretária de finanças de Araioses, secretário de estado Adelmo Soares e Maria da Luz, secretária de agricultura e abastecimento de Araioses

Para se medir a importância que o governador Flávio Dino vem dando a essa política de parceria com os municípios, que essa ação de hoje em Araioses foi a primeira vez que um secretário de estado se fez presente.

A feira que traz os produtos da agricultura familiar ao consumidor a preço de custo – se intermediários – tem tudo para ser uma referência na comercialização de alimentos a preços mais baratos.

A intenção dos organizadores é fazer uma feira por semana.

Abaixo mais fotos do evento:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *