Juiz de São Luís concede liberdade a menor infrator de Araioses

Juiz José dos Santos Costa

O Dr. José dos Santos Costa – Juiz Titular da 2ª Vara da Infância e da Juventude – concedeu ao menor infrator JHFS – completará 18 anos em agosto – concedeu a progressão da medida socioeducativa de internação para liberdade assistida com inserção em tratamento antidrogas junto à rede CAPS, a ser cumprida no município de Araioses, segundo o magistrado de São Luís, pelo fato da família desse residir aqui.

A volta desse menor a Araioses e em liberdade – mesmo que assistida – preocupa a sociedade araiosense devida a sua precoce lista de delitos e de que não há nenhuma garantia de que ele terá boa doravante boa conduta.

Aliás, já existem informações de que pelo menos três furtos já foram praticados por ele, sendo o primeiro a uma pousada na cidade, minutos após seu retorno.

Questionada sobre o fato, a Dra. Jerusa de Castro Duarte Mendes Fontenele Vieira – Juíza da 2ª Vara de Araioses, disse não ter sido consulta pelo juiz da capital maranhense e que só tomou conhecimento do caso ao receber a sentença que punha em liberdade o menor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *