Governador Flavio Dino opera o esvaziamento na base de José Sarney no Maranhão

Blog do Ed Wilson Araújo

Governador Flávio Dino atrai o PTB com Pedro Lucas

O ingresso do vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB) na Agência Metropolitana é a mais nova investida do governador Flávio Dino (PCdoB) para atrair os partidos da base de José Sarney (PMDB).

Controlado pelo deputado federal Pedro Fernandes, pai de Lucas, o PTB era uma das legendas fieis à família Sarney nas eleições majoritárias do Maranhão até 2014, quando o comunista ganhou a eleição de governador.

A ida de Pedro Lucas ao Governo do Maranhão recebeu críticas, por dois motivos: incha a máquina estatal em momento de crise e soa como cabide de emprego para acomodar adversários que podem ser aliados.

Tudo gira em torno de 2018. A força gravitacional do Palácio dos Leões, que sempre opera a máquina a favor da reeleição, está em andamento para renovar o mandato de Flávio Dino.

É o jogo bruto da política. Até o momento Flávio Dino tem garantidos apenas o PCdoB, o PT e o PDT, este último assegurado para acomodar a candidatura do deputado federal Weverton Rocha ao Senado.

Até o desfecho das coligações o Palácio dos Leões deve fazer novas investidas nos partidos da base de José Sarney.

As legendas de aluguel não precisam ser convidadas agora. Essas siglas geralmente são cooptadas na reta final por cargos ou favores menores.

No momento o alvo é no PTB, que ainda precisa do aval de Pedro Fernandes para ingressar no projeto comunista de 2018.

OLHO NO PLANALTO

Flávio Dino se movimenta na planície de olho nas articulações de José Sarney em Brasília. Esta semana o ex-presidente safou-se de uma parte das investigações da Lava Jato, graças a um mimo do Supremo Tribunal Federal (STF).

O tribunal proibiu o juiz Sergio Moro de usar os depoimentos do ex-presidente da Transpetro, Sergio Machado, que poderiam comprometer José Sarney, investigado junto com os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e Romero Jucá (PMDB-RR) em inquérito no STF para apurar se eles tentaram obstruir as investigações da Lava Jato.

O governador Flávio Dino sabe que Sarney está ferido, mas pode se recuperar e atrapalhar a reeleição dos comunistas no Maranhão.

Daí o interesse do Palácio dos Leões em cooptar o PTB de Pedro Fernandes. É preciso esvaziar a base de Sarney, mesmo sabendo que na campanha de 2018 o discurso anti-sarneísta será o mote eleitoral.

1 pensou em “Governador Flavio Dino opera o esvaziamento na base de José Sarney no Maranhão

  1. Desabafo…Pois bem sou de Salvador, estou em Araioses, fiz uma tatoo e o local ficou vermelho, quente, tô com Febre. Inchaço. Fui na emergência de Araioses e lá me legaram atendimento disse do que la era emergência e urgência e que no meu caso não atendia. Solicitei falar com a enfermeira e a mesma segundo a atendente disse que não iria vi. A mesma atendente afirmou que tinha médico na casa mais eu não seria atendida lá. E o pior a atendente mandou eu procurar o tatooador para ele passar um remédio para mim. Eu falei a ela que tatooador não tem ensino superior e nem é médico. Ainda chorando eu imporei por uma receita para melhora e a enfermeira negou ajuda. Fui na delegacia e registrei queixa, vou pagar multa pq terei que volta para Salvador sendo que a São Geraldo cobra horrores para trocar uma passagem. Darei entrada no ministério da saúde. Pois o médico e o enfermeiro em seu “lindo”juramento eles promete atendimento a qual tipo de paciente. Sou formada em enfermagem e o paciente pode ser o que for tem que ser atendindo nem que seja um paleativo. Estou indignada e não voltarei tão cedo aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *