Governo do Estado mantém apoio aos oito clubes do Campeonato Maranhense de Futebol 2017

O governador Flávio Dino também entregou certificados de apoio aos presidentes das agremiações esportivas. Foto: Gilson Teixeira/Seca

O governador Flávio Dino recebeu, na segunda-feira (20), no Palácio dos Leões, os presidentes dos oito clubes de futebol que disputam a Série A do maranhense para oficializar apoio pela campanha ‘Futebol Maranhense Pela Paz’. A iniciativa é uma parceria do Governo do Estado com a Federação Maranhense de Futebol (FMF) e a Companhia Energética do Maranhão (Cemar).

A solenidade marcou a concretização do apoio ao Campeonato Maranhense de Futebol, com a entrega dos certificados de participação aos clubes que disputam a Série A do torneio deste ano, 2017: Americano Futebol Clube, Cordino Esporte Clube, Sociedade Imperatriz de Desportos, Maranhão Atlético Clube, Moto Club de São Luís, Sampaio Corrêa Futebol Clube, Santa Quitéria Futebol Clube e São José de Ribamar Esporte Clube. O investimento total ao campeonato, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, é de R$ 1,8 milhão.

Em seu discurso, o governador Flávio Dino destacou que o intuito do Governo do Estado em apoiar as equipes de futebol é fazer com que alcancem mais qualidade técnica. “Ficamos felizes em ver o sucesso desses times de futebol e acreditamos muito que o Governo, ao apoiar o Campeonato Maranhense de Futebol, faz com que esses clubes possam ter patamar de qualidade técnica cada vez melhor, e, com isso, possam inspirar milhares de meninos e meninas que hoje se dedicam às várias atividades esportivas, notadamente o futebol. O futebol continua sendo e sempre será a grande paixão brasileira no mundo do esporte e por isso recebe esse investimento em especial do Governo do Maranhão”, destacou o governador.

Para o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, apoiar o Campeonato Maranhense é de grande importância econômica, social e cultural. “A exemplo de 2016, em 2017 o Governo do Estado manteve o apoio aos clubes que disputam o Campeonato Maranhense de Futebol e o faz por compreender a sua relevância de ordem econômica, de ordem social e cultural para o nosso país. De ordem econômica vai desde um simples vendedor ambulante à indústria de confecção que envolve equipamentos esportivos. O campeonato abre janelas de oportunidades para muitos maranhenses. Então, por todas essas razões, é que o Governo do Estado apoia os campeonatos regionais”, disse Jardim.

O presidente da FMF, Antônio Américo, também falou da importância do apoio do governo ao Campeonato Maranhense. “Esse apoio é de suma importância para o futebol maranhense. Podemos ver que do ano passado para cá o nível dos clubes aumentou sensivelmente e hoje nós temos um campeonato mais equilibrado, temos clubes mais estruturados e isso se verteu a essa ajuda que foi dada no ano passado e está sendo repetida este ano. Esperamos que essa parceria continue; o Governo do Maranhão é um dos poucos estados da Federação que está contribuído com o futebol. Dos 27 estados, apenas dois, o Maranhão e o Pará, fazem essa contribuição e esperamos que continue. Está de parabéns o governo, o secretário Márcio Jardim e o governador Flávio Dino”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *