Procissão de mais de 5 mil fieis encerrou os festejos de São Sebastião em João Peres

Em uma tarde de muito calor humano e do ambiente de inverno foi encerrado ontem (20) em João Peres uma das festas mais bonitas já realizadas para o santo padroeiro do lugar.

O ápice do evento ocorreu durante a procissão de São Sebastião, que este ano fez o percurso por ruas nas proximidades do Rio Magu e retornando a praça pela via principal.

O padre Oleriano Barbosa de Andrade assim como fez no festejo de Nossa Senhora da Conceição em Araioses iniciou a missa e no momento dos louvores os fieis saíram em procissão. Ao final dessa a missa foi retomada, no barracão que foi improvisado nesse festejo devido o desabamento de parte da igreja, fato ocorrido em 25 de novembro do ano passado.

O festejo de São Sebastião é um dos mais populares da região do Baixo Parnaíba e participam dele fiéis de todas as partes do município de Araioses e de cidades vizinhas. Não tem havido a preocupação de calcular quantos participaram do evento, porém em observação baseada pela ocupação por metros quadrados, seguramente mais de cinco mil pessoas participaram do cortejo religioso de ontem.

O crescimento cada vez maior de pessoas nos eventos religiosos do festejo é muito bom para a Fé Católica, já que ao longo dos anos a parte profana sempre foi muito forte.

Nas imagens abaixo fieis de todas as idades, alguns até com dificuldades de locomoção e outros usando meios como pagamentos de promessas:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *