FLA de Barreirinhas conquista pela 4ª vez o campeonato de São Sebastião

Time da zona rural de Araioses foi campeão nos anos 2006, 2014, 2016 e 2017.

FLA em pose de campeão

Em jogo bastante disputado contra o Barcelona do povoado Capoeiras, o Flamengo de Barreirinhas – zona rural de Araioses – conquistou pela quarta vez o campeonato de futebol em campo de areia de São Sebastião, a competição mais tradicional da região. O jogo, como sempre, foi realizado no Campo do Tupã e o placar de 1×0, gol marcado pelo atacante Geone, já no segundo tempo.

O campeonato São Sebastião, em João Peres deste ano trouxe uma novidade que foi às arquibancadas instaladas pela Prefeitura de Araioses, a patrocinadora do evento.

Antes do início da partida times se perfilam e posam para as fotos

Não há informações precisas sobre o público presente no final da tarde de ontem, mas teve locutor que falou em dez mil pessoas o que pareceu improvável, porém deve ter sido o de maior público até então de todas as competições.

O patrocínio da prefeitura foi no valor de 10 mil reais, sendo cinco mil para o campeão, três mil para o vice-campeão e o restante para cobrir despesas com arbitragem e organização.

Geone, camisa 9 corre para comemorar o gol do título, enquanto goleiro desolado vê a bola “morrer” no canto esquerdo da sua meta

Após o gol jogadores do FLA mostram a camisa com a foto de Ribinha estampada

O prefeito de Araioses, Dr. Cristino Gonçalves de Araújo foi quem entregou o troféu de campeão ao capitão do FLA e a esposa do Ribinha, que já foi jogador do time e era da direção da equipe até o início da competição, quando foi assassinado por assaltes no povoado Coqueiro, município de Água Doce.

O prefeito de Araioses assistiu ao jogo acompanhado de sua esposa – a primeira-dama Sonia Silveira de Araújo, das filhas Juliana e Marília, secretários e de pessoas de sua equipe de governo.

Dr. Cristino entrega o troféu de campeão ao capitão e a esposa de Ribinha, muito emocionada

O Flamengo entrou em campo ontem com suas camisas tendo estampada nelas a foto de José Ribamar – o Ribinha, assassinado na noite do dia 27 de novembro do ano passado (veja o caso aqui) por assaltantes que agiam na região.

Ao final da partida muitos choravam copiosamente e homenagearam o saudoso desportista dizendo que o título era dedicado a ele. Um dos mais emocionados era Francisco Costa, presidente do FLA de Barreirinhas.

Durante a premiação foi perguntado ao Dr. Cristino se no campeonato do ao que vem teria novidades o que ele respondeu que no deste ano já tinha havido novidade, pois pela primeira vez foi instalada arquibancadas para o público assistir aos jogos das finais.

Mas, certamente, o campeonato de São Sebastião de 2018 irá superar o que encerrou ontem.

A torcida do FLA de Barreirinhas apoiou o time durante o decorrer da partida com muito entusiasmo e alegria. Na hora gol explodiu!

 

Mesmo com muitas chuvas durante o dia, o público presente ao Campo do Tupã foi excepcional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *