Nova bomba foi instalada hoje e Capoeiras que volta a ter abastecimento de água

A bomba da direita foi instalada para substituir a da esquerda, que queimou no primeiro dia de uso

Foi instalada na manhã de hoje (18) mais uma bomba no poço da comunidade Capoeiras, distante 16 km da cidade de Araioses. O equipamento que foi colocado hoje pela prefeitura de Araioses já é o segundo, pois o primeiro – uma bomba novinha – queimou no primeiro dia de uso.

O fato ocorreu há dez dias atrás e de lá até hoje aqueles moradores tiveram que pegar água em locais mais distantes.

Próximo ao poço há várias ligações com destino que não é o da caixa d’água

O secretário de administração Rafael Gomes Leal, esteve pessoalmente no local acompanhando a montagem da nova bomba, que ainda é mais potente do que a primeira.

No local do poço foi observado algumas ligações que levavam água direta para alguns usuários, sem passar pela caixa d’água.

Entre as inúmeras pessoas que estavam hoje no local teve quem dissesse que parte dessas ligações fora do padrão era para levar água para uma parte mais alta da comunidade, porém tece quem falou que tem também ligação que leva água para bem mais distante para servir a um criador de gado.

Rafael Gomes Leal – secretário de administração (de camisa vermelha a direita) acompanhou a instalação da nova bomba no poço de Capoeiras

Já foi constatado que a bomba queimou porque foi amarrado com um aliga de borracha o mecanismo de segurança, que desarmava a bomba toda vez que houvesse queda de energia. Foi dito também que o operador da bomba deixou-a ligada nessa situação por várias horas, até que queimou.

Para que a água fosse conduzida para esses locais era fechado o registro que dava acesso à caixa d’água. Segundo disse o secretário a prioridade hoje era por uma bomba nova para funcionar, pois a população não poderia mais continuar sem o líquido precioso.

Mas nos próximos dias todas as ligações irregulares serão desfeitas para que toda a água ali servida saía da caixa d’água.

Como tem sido uma constante os problemas que danificam as bombas, já há quem defenda que o Dr. Cristino, prefeito de Araioses após o término da cada unidade de distribuição de água a entregue a população para que tome conta dela.

Talvez assim os próprios usuários tratem de cuidar dos equipamentos com mais segurança para evitar esses transtornos e os constantes prejuízos ao erário público.

2 pensou em “Nova bomba foi instalada hoje e Capoeiras que volta a ter abastecimento de água

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *