Reeleição: um sério problema no caminho de Dr. Cristino

Dr. Cristino entre Marcone – consultor comercial da CEMAR e Renato, executivo de relacionamento com o cliente. Ele recebeu os dois em sua residência e, para não começar seu governo no escuro, já negociou o débito da prefeitura de Araioses com a empresa que já passa de R$ 2.600.000,00 (dois milhões e seissentos mil reais). Isso é só uma pequena parte da herança maldita que ele vai receber

Dr. Cristino assume o comando da prefeitura de Araioses dia 1º de janeiro. Vai herdar uma herança maldita como nenhum gestor encontrou ainda. Além dos débitos praticamente impagáveis, ele ainda vai encontrar um município faltando de tudo.

Vai começar pagando dívidas que não fez que vem se arrastando nos últimos anos por conta de administradores irresponsáveis e incompetentes que conduziram o município, mas nenhum deles deixou Araioses em estado de tamanha penúria, como vai deixar Manin Leal.

Se não bastasse essa situação de extrema preocupação, Dr. Cristino ainda vai ter que se conduzir de forma muito hábil para não sucumbir diante da vontade daqueles que desejam seu fracasso, já de olho em 2020.

Tudo isso por conta da reeleição implantada no Brasil pelo presidente Fernando Henrique Cardoso (1993/2002), que na maioria dos casos não teve bons resultado nos municípios, nos estados e no País.

Cristino ainda não assumiu a prefeitura, mas creiam, pois é uma verdade cristalina, ele já encontra um fortíssimo movimento de oposição, que deseja que ele faça um mal governo para que ele não tenha a menor possibilidade de reeleição em2020.

A favor desses já existe a tradição de que Araioses não reelege ninguém.

Se não existisse essa famigerada reeleição – sempre fui contra essa cria do FHC – os que já trabalham nos bastidores para inviabilizar o governo de Dr. Cristino, pelo contrário estavam junto a ele e apoiando-o em todas as suas ações, não pensando no bem-estar da população, mas preparando o terreno para ser o preferido dele para sucedê-lo.

Quem achar que estou me distanciando da verdade é só conferir a estória das nossas eleições.

Vou refrescar a memória dos esquecidos relembrando o primeiro governo do saudoso Vicente de Paula Moura – o segundo ele mal começou – o último antes de ser instalado o processo da reeleição.

Chegou um momento que Vicente tinha a apoiar seu governo, praticamente todos os líderes políticos do município. Todos batiam palmas para sua gestão, não pelas realizações que ele operava e sim querendo ser o candidato dele na eleição de 1996.

Definitivamente reeleição não tem sido um bom negócio para quem está no poder e muitos menos para o povo.

Quem passa as noites sonhando com a Viúva Rica, oito anos é muito tempo para esperar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *