Festejo de Nossa Senhora da Conceição – a tradição se manteve e milhares de fiéis acompanharam a procissão da Padroeira de Araioses

Mais uma vez a procissão de Nossa Senhora da Conceição foi um ponto alto do tradicional festejo da Padroeira de Araioses. Milhares de fiéis percorreram várias ruas da cidade, que este ano inovou mais uma vez, fazendo um percurso por vias diferentes como forma de aproximar o evento dos seus devotos.

Como bom exemplo é muito comum os pais levarem seus filhos para acompanhar a procissão de Nossa Senhora da Conceição, mesmo que alguns demostrem estarem com sono

Durante muitos anos o cortejo saia da Igreja Matriz deslocando-se pela Gonçalves Dias e retornando pela Avenida Paulo Ramos. Ontem o itinerário comandado pelo Padre Aureliano começou pela Rua 7 de setembro, depois seguiu por um trecho da Oscar de Freitas, Emídio Veras, Rua da Paz, Mariano Cardoso e retorno pela Benjamim Constant.

Os ‘anginhos’, uma tradição que se repete

Mudou o percurso, mas o entusiasmo foi o mesmo onde os fiéis cantaram e rezaram com muito entusiasmo, fé e alegria.  Entre os que acompanharam a procissão tinha os que fizeram todo o percurso descalços, como forma de pagar uma promessa por uma benção alcançada.

De volta a Igreja Matriz foi realizada uma missão campal e para finalizar o ato, uma bonita queima de fogos de artifício.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *