Presidente do Flamengo de Barreirinhas foi assassinado por bandidos na madrugada de hoje

"Ribinha" mais uma vítima da violência que tomou conta de Araioses e região

“Ribinha” mais uma vítima da violência que tomou conta de Araioses e região

É público e notório que os roubos e assaltos em Araioses são cada vez maiores e mais ousados, mas a região de Carnaubeiras vem mostrando que ocupa o primeiro lugar nesse ranking maldito. Lá, comerciantes estão fechando as portas de seus estabelecimentos mais cedo e o medo do povo é cada vez maior.

A Polícia, mesmo diante de um esforço extraordinário do delegado Raphael Reis, devido a falta do agente humano e de condições estruturais, não tem conseguido responder a altura as ações criminosas que já viraram rotina na cidade e nos seus povoados.

Diante desse quadro, nada animador, já se sabia que moradores de Carnaubeiras e região estavam se mobilizando, para eles mesmos, enfrentarem os bandidos, já que devido a presença constante deles por lá, onde frequentavam bares e tomavam cerveja, já sabiam de onde vinham e a rota de fuga que usavam após mais um assalto feito a mais uma infeliz vítima.

Foi o que ocorreu na madrugada de hoje (27) por volta das 4:00 horas da manhã, quando dois desse bandidos que agem na região, roubaram de assalto uma moto no povoado Barreirinhas, que fica próximo de Carnaubeiras, zona rural de Araioses.

Os moradores da localidade que já conheciam qual o destino eles tomariam, ou seja, fugir de volta ao município de Água Doce passando por Montevidi e Curva Grande, encurtaram o caminho via o povoado Coqueiro, onde juntos tentaram interceptar os bandidos na entrada do povoado.

Segundo mensagens enviadas ao Blog por WhatsApp, um dos moradores que saíram em perseguição tentou parar um dos bandidos apontando-lhe uma espingarda sem nenhum resultado positivo, pois teve a arma tomada pelos meliantes.

Nesse ínterim, ao que parece, o José Ribamar – o Ribinha, um dos moradores de Barreirinhas que estava na empreitada de perseguição aos bandidos, atingiu um deles com uma garrafa e acabou sendo alvejado na cabeça com dois disparos, tendo morte imediata.

Ribinha era muito popular e gostava muito de futebol sendo jogador e dirigente do Flamengo de Barreirinhas, time de futebol da localidade que inclusive disputaria uma partida hoje em João Peres, pelo campeonato de São Sebastião, que devido a seu óbito foi cancelada.

Outro dia foi um jovem que foi baleado em uma das pernas que o vai deixar sem condições de trabalhar por um bom tempo. Na madrugada de hoje, foi a vez de um pai de família, que diante de tanta impunidade, junto com outros, resolveram fazer o trabalho que de direito e da competência  da Polícia e acabou perdendo a vida.

Para onde vamos, quando isso vai parar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *