Parte do teto da Igreja São Sebastião em João Peres desabou na manhã de hoje

igreja-desaba-em-jp1

 Uma grande parte do teto da Igreja de São Sebastião em João Peres desabou por volta das 9:00 h da manhã de hoje. Felizmente, segundo informações procedentes daquele povoado, havia apenas uma senhora fazendo a limpeza do templo, porém conseguiu sair a tempo, portanto não houve vítimas.

Mas, segundo essas mesmas informações, o perigo de desabamento total ainda existe, já que a construção é muito antiga – falam que a Igreja teria 100 anos de existência – e pode haver mais desabamentos.

igreja-desaba-em-jp4

A prova da existência do perigo está na interdição do trecho da MA-345 que passa ao lado de uma das paredes que ficou em pé, mas que pode cair, assim como a torre da Igreja também,

A grande preocupação agora dos fiéis é com a reconstrução da igreja já que o festejo de São Sebastião – padroeiro do lugar e o mais popular da região – está muito próximo e temem não haver mais tempo para a realização da obra.

O tempo pode ser pouco, mas a determinação daquele povo é muito grande e haverá meios para que tudo esteja pronto até o início do festejo, dia 10 de janeiro.

O que tem chamado a atenção de alguns, que já se manifestaram nas redes sociais, diz respeito a responsabilidade de quem toma conta da igreja, que não teria visto a necessidade de uma reforma.

Porém, um fato não deve deixar de se observado: São Sebastião cuidou bem da igreja até quanto pode e quando ela parte dela desabou foi em uma hora que não estava cheia de fiéis rezando.

O Santo mostrou que continua merecendo a confiança de seus devotos.

igreja-desaba-em-jp2 igreja-desaba-em-jp3

1 pensou em “Parte do teto da Igreja São Sebastião em João Peres desabou na manhã de hoje

  1. Pingback: Procissão de mais de 5 mil fieis encerrou os festejos de São Sebastião em João Peres | Blog do Daby Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *