Dr. Cristino nem diplomado foi, mas já tem opositor

Dr. Cristino ainda não assumiu mas já tem oposição

Dr. Cristino ainda não assumiu mas já tem oposição

Logo nos primeiros dias de janeiro de 2009 – começo do governo da ex-prefeita Luciana Trinta – critiquei no meu programa de rádio, suas decisões de demitir servidores concursados e de fechar o Hospital do Município.

Por conta disso houve quem dissesse que eu estava louco, pois mal a prefeita tinha tomado posse e eu já estava criticando-a.

Para a maioria fiz silêncio, mas para os que tratavam do assunto diretamente comigo eu sempre respondia que era cedo sim, porém eu não podia ficar calando diante da demissão injusta (a Justiça de Araioses os reconduziu as sua funções) de servidores e do fechamento do único hospital que tínhamos.

Porém, pasmem! Agora Weliton do Posto, último colocado nas eleições recém passadas para a prefeitura de Araioses, já faz abertamente críticas ao governo do Dr. Cristino, que é o prefeito eleito de nossa cidade, mas que não começou a governar, que nem diplomado ainda foi.

Sua posição está muito clara em um áudio que ele pôs na rede social WhatsApp, aonde começa dizendo que “torço para que dê certo, torço realmente para Dr. Cristino faça um bom governo”, mas logo em seguida diz “que não isso que parece não, pois pelo que vejo vai ser o pior governo de Araioses”.

Em outro áudio, também divulgado na mesma rede social o candidato derrotado critica Dona Sônia, esposa do candidato vitorioso por essa – segundo suas palavras – ter negado um veículo para levar um doente para Parnaíba.

Essa história de dizer que torce para que o Dr. Cristino faça um bom governo não parece ser o que diz tudo que está no áudio. WP que fez um investimento de milhões de reais ao longo dos últimos anos, de olho na prefeitura de Araioses, parece está torcendo de verdade é pelo quanto pior melhor, para ele é claro. Julgar um governo que ainda não existe é no mínimo uma atitude de inconformismo diante do resultado das urnas que o ignoraram.

Da nossa história ele só aprendeu que por ausência e negligência dos políticos locais, grupos de fora se apossaram do poder em Araioses, porém mostraram que só queriam o que era nosso e não nos deram nada em troca de real valor. Assim também procedeu, mas a receita já estava vencida e não conseguiu chegar onde esperava.

Luciana Trinta após perder a eleição de 2004, mesmo gastando milhões, esperou ver como se comportaria Zé Tude em sua terceira passagem pela prefeitura de Araioses para se posicionar. As falhas daquela gestão foram tantas e não demoraram que logo ela viu que tinha que se posicionar e o fez muito bem, aonde se viabilizou como a principal alternativa do governo que iria derrotar nas urnas de 2008, de forma inquestionável.

Weliton agindo de forma açodada e precipitada mostra que nem imitar os outros ele está sabendo fazer.

O bom senso diz que ele deveria pelo menos esperar a passagem dos primeiros meses do novo governo.

Mas se tem tanta pressa assim, abaixo tem a posição do Dr. Cristino que se posiciona não só sobre o açodamento do homem do Rio/CE, como também sobre uma agente de saúde de Carnaubeiras que em outro áudio, lhe cobra pela segurança daquele povoado.

Leiam:

Quanto a moça de Carnaubeiras, a resposta é que o problema da segurança não é de hoje e porque eu tenho que resolver agora? Vamos fazer essa cobrança para a prefeita. Eu só tomarei as providências com relação não só a segurança, como a saúde e em todas as áreas da administração pública, após eu assumir o comando da prefeitura. Por enquanto quem continua no cargo de prefeita é Valeria do Manin.

Dr. Cristino: Com referência ao candidato derrotado Weliton do Posto é bom que fique calado ou então que venha substituir a prefeita durante esses dois meses até o dia 31 de dezembro, pois eu como prefeito eleito só tomarei posse no dia primeiro de janeiro de 2017, e só poderei fazer alguma coisa a partir de então.

Os desmandos que  estão acontecendo não são de minha responsabilidade e sim da prefeita irresponsável que graças a Deus e a maioria dos araiosenses a expulsou daqui.

Ouça o áudio abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *