Situação de servidores municipais de Araioses é desesperadora

É desesperadora a situação de servidores municipais de Araioses que cegando ao final do mês de outubro ainda não receberam os vencimentos de setembro. Fora desta situação apenas os professores que tiveram seus pagamentos realizados no último dia 10, porém diante do gravíssimo quadro em que se encontra as finanças da prefeitura já temem o pior.

Hoje o sindicato fez uma manifestação e ao chegar na prefeitura não encontrou ninguém que pudesse falar de como vai ficar a situação dos trabalhadores que endividados não sabem mais o que fazer de suas vidas.

O desabafo (abaixo) que o servidor Ivanildo Ribeiro fez em sua página do Facebook recentemente, diz muito sobre o estado de revolta que tomou conta de todos.

Leia:

Gente, mais uma vez Araioses passa por momento difícil na sua história política. Na ultima terça, tivemos uma assembleia na sede do sindicato dos servidores públicos de Araioses, onde fomos informados pela direção do sindicato, que as contas do município tinham sido bloqueadas pela justiça.

Segundo a direção do sindicato, era uma garantia do pagamento dos nossos amigos servidores que ainda não receberam seus vencimentos. Com tudo que vem acontecendo, já sabíamos o que ia acontecer. Dia 20 ia chegar e o dinheiro que ia entrar nas contas do município não daria pra pagar os servidores em atraso. Segundo pesquisa via internet, do dia 20 a 30 de setembro, entraram nas contas do município, cerca de mais de 2 milhões de reais.

Moral da história, grande parte dos servidores ainda não receberam seus vencimentos, a parcela do dia 30 de setembro não vai dar pra pagar toda folha e serão os professores que ficarão sem receber o seu pagamento.

Agora fica a pergunta: como até o início de setembro tinha dinheiro pra pagar toda folha dos servidores do município, contratados, supostamente a tão falada “Bolsa Valéria” e agora o município não tem dinheiro pra honrar seus compromissos?

Pra onde foi o nosso dinheiro? Como é que fica a situação dos servidores que tem consignados? Com a palavra, a senhora secretária de educação que tinha resposta pra tudo na ponta da língua ou alguns de seus puxa saco e bajuladores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *