Detran/MA promove dia “D do CNH Jovem” em todo o Estado

detran-ma

Campanha foi realizada na 9ª Ciretran de Santa Inês. Foto: Divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), em parceria com a Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv-MA), promoveu nesta quinta-feira (20), o dia D de Mobilização do CNH Jovem. A ação teve como o objetivo chamar a tenção dos jovens para o período de inscrição no Programa. Para facilitar o acesso de mais jovens maranhenses a CNH Jovem, em todo o Estado foram disponibilizados vinte e quatro pontos de inscrição. As inscrições vão até o dia 30 de outubro.

Só na capital, quatro locais de inscrição foram montados e funcionarão das 8h00 às 17h00. Um dos pontos foi instalado na Central Única de Estudantes no bairro do Monte Castelo. O Chefe da Controladoria do Detran-MA, João Moraes, esteve no local e destacou a importância de facilitar o acesso às inscrições do CNH Jovem.

“Estamos contando com a parceria de instituições e entidades ligadas à juventude, além do apoio da Secretaria de Estado da Juventude, nesse processo de divulgação e mobilização. Esperamos atingir todos os municípios do Estado, com o maior número de jovens inscritos no Programa”, afirmou o controlador.

Faltando 10 dias para o término das inscrições, o CNH Jovem registrou até esta quinta-feira, 20, quase 12 mil inscrições nesta segunda edição do Programa. A secretária da Juventude, Tatiana Pereira, explicou a importância do dia D.

“Nosso objetivo é que mais jovens tenham acesso ao benefício. A gratuidade da CNH além de facilitar o acesso dos jovens no mercado de trabalho, garante direitos e amplia a valorização da juventude”, disse a secretária.

As vinte cidades que contam com postos de inscrição são: Turilândia, Matinha, Pio XII, Igarapé do Meio, São Benedito do Rio Preto, Rosário, Bacabeira, Viana, São Mateus, Colinas, Bacuri, Nina Rodrigues, Timon, Bom Jardim, Raposa, Urbano Santos, Cururupu, Paço do Lumiar, Pedreiras e São João do Sóter. As 15 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) também estão funcionando como locais de inscrição.

O Programa CNH Jovem vai conceder gratuitamente três mil Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) nas categorias, A, B e AB, para jovens com idade entre 18 e 21 anos, que cursaram o ensino médio na rede pública de ensino. As três mil vagas serão distribuídas entre os inscritos com melhores pontuações no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e sorteio realizado pela Caixa Econômica Federal.

As inscrições começaram no dia 30 de setembro e vão até o dia 30 deste mês. O preenchimento do formulário de inscrição deve ser feito na página:www.detran.ma.gov.br/cnhjovem

Locais de Inscrição em São Luís:

Central Única de Estudantes – Monte Castelo

ACIB – Associação Comunitária do Itaqui Bacanga

Viva Beira Mar –

Instituto Iziane Castro – Liberdade

Fonte: Governo do Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *