Nem vítima nem inocente, afinal eles são muito iguais

Passadas mais de 24 horas do incidente envolvendo desesperados e desesperadas do Manin e da Luciana Trinta não é difícil chegar a conclusão que não houve vítima nem inocente tanto de um lado como de outro, pois tudo que ocorreu não passa do alto grau de desespero que tomou conta de quem já não sente mais chão debaixo dos pés e que se sentem tomados de pavor diante da derrota que se aproxima. Além disso, os envolvidos são muitos iguais.

Claro que a baixaria rolou solta na terça-feira (27) a noite na Praça do Viva, durante a realização do comício da ex-prefeita Luciana Trinta, que contou inclusive com a presença do governador Flávio Dino que veio honrar sua palavra, a de apoiar os candidatos do seu partido, o PCdoB.

A baixaria foi entre pessoas do grupo da ex-prefeita Luciana Trinta e do Manin Leal, pai da atual prefeita de Araioses após hostilizações entre eles.

Embora tenha quem diga que o governador ainda estava presente ao palanque, isso não verdade, pois o mesmo fez sua fala no início do comício e logo a seguir se dirigiu para outra cidade, onde também era aguardada a sua presença.

Durante a realização do comício, ao que parece a contenda teve início após um problema com um drone do Marco Daniel, primo da prefeita e secretário de administração do município que passou a ser hostilizado pela galera de Luciana Trinta.

Nesse interim Marco Daniel teria agredido uma mulher do grupo da Luciana Trinta gerando uma confusão dos diabos atraindo para si a fúria do pessoal da mulher do Remi Trinta.

Sentindo-se acuado, em minoria e acuado Marco Daniel sacou de um revolver que portava provocando uma correria desenfreada e pânico na multidão.

As informações dizem após esse tumulto a polícia foi chamada e que o pessoal da ex-prefeita que queria um ajuste de conta com Marco Daniel, partiu novamente para cima dele, mas esse foi protegido pela guarnição presente.

O caso foi encerrado aí, a arma do secretário não foi apreendida e ninguém foi parar na delegacia é o que dizem.

Toda essa situação de desespero decorre das duas correntes políticas que se encontram em guerra desde 2012 agora se defrontam com um quadro que nenhuma das duas contava que se chama Dr. Cristino, pois nem Manin nem Luciana Trinta imaginavam que ele pudesse entrar nesse meio e estragar o projeto das duas que sonhavam reeditar a eleição de 2012, onde Valéria do Manin derrotou de forma humilhante Luciana Trinta.

O caso não deve passar em branco, pois o desespero, tanto de um grupo como de outro é muito grande e ninguém pode assegurar que até uma tragédia não possa ocorrer antes do resultado das urnas no próximo domingo.

Nas imagens do vídeo (abaixo) que foi postado no blog Folha do Delta se tem uma ideias dos ânimos acirrados de ambos os lados.

https://www.youtube.com/watch?v=xcntY0fCK74

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *