Detran-MA divulga lista de selecionados no Programa CNH Rural

O Departamento Estadual de Trânsito da Maranhão (Detran-MA) divulgou nesta sexta-feira, 24, o nome dos 2.100 selecionados do Programa CNH Jovem. Agora, os candidatos devem reunir a documentação exigida pelo programa, e no período de 1º de julho a 31 de agosto, comparecerem à sede do Detran-MA, postos avançados ou Ciretrans, para realizarem a abertura do cadastro no Registro Nacional de Carteiras de Habilitação (Renach).

cnh-rural“Nesta etapa, garantimos que o CNH Rural beneficie o público alvo do programa, que é o trabalhador rural, o homem do campo. Por isso é preciso comprovar que ele reside na zona rural e exerce atividade rural”, destaca João Moraes, chefe da Controladoria do Detran.

Os documentos obrigatórios são a cópia da Carteira de Identidade e CPF, certidão ou declaração emitida por instituição de ensino registrada no Conselho Estadual de Educação, comprovando que ele concluiu o ensino fundamental, Declaração de Aptidão do Pronaf (DAP), comprovante de residência e as certidões negativas de ações civil e criminal da Justiça Estadual e Federal.

Os candidatos selecionados pertencem aos 14 territórios que compõem o Programa de Desenvolvimento Sustentável dos Territórios Rurais do Ministério de Desenvolvimento Agrário no Estado do Maranhão, e serão beneficiados com a gratuidade do processo de habilitação para categoria A, destinada à condução de motocicletas. 

Depois de validado o cadastro no Renach, o canditado deve se matricular no curso de formação teórico e prático. Fica a cargo de cada beneficiário do Programa, escolher o Centro de Formação de Condutor (CFC) que preferir, desde que este seja credenciado ao Detran-MA e tenha aderido ao CNH Rural. O candidato pode consultar a lista das autoescolas que aderiram ao programa no endereço eletrônico: www.detran.ma.gov.br/cnhrural. As listas com os selecionados e excedentes está disponível na mesma página da internet, na aba “Resultado”.

Link com o resultado:

http://cnhrural.detran.ma.gov.br/cadastroCNHRural/home/Divulgacao.xhtml

Fonte: Detran/MA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *